• Postado por Tiago

O empresário Eugênio Lingner Neto tá cocudo com o 0800 da secretaria de Obras da prefeitura de Itajaí. Eugênio tentou ligar várias vezes para o número para avisar sobre uma lâmpada queimada de um poste em frente à sua pizzaria, mas não conseguiu ser atendido. O secretário de obras, Tarcisio Zanelato, explica que o número telefônico funciona somente durante o horário de serviço da secretaria, que é das 7h às 13h.

Eugênio conta que há uns 15 dias a lâmpada queimou. O local ficou um breu danado. A pizzaria dele fica na principal avenida da Itaipava e neste ano já foi assaltada duas vezes. Por isso, o empresário resolveu, na terça-feira da quinta-feira da semana passada, ligar para a Celesc. Na força e luz ele foi informado que o serviço deveria ser pedido diretamente para a secretaria de Obras através do 0800-647-0156.

Na esperança de ver o simples problema resolvido, Eugênio tentou ligar durante todo o dia e nada de alguém atender. Por isso, já de saco cheio, o empresário resolveu reclamar pro DIARINHO.

0800 só funciona pela manhã

Tarcízio Zanelato, secretário de Obras, admite que o 0800 tá gerando confusão entre o povão. Isto porque a galera acaba achando que o atendimento, por ser gratuito, é 24h. Tarcízio esclarece que o número funciona das 7h as 13h. O 0800 deve ser utilizado para solicitar de troca de lâmpadas queimadas, desentupimento de bocas de lobo e até limpeza de ruas.

Para os serviços de urgência, como cavalos mortos em estradas, buracos muito grandes e árvores caídas a pessoa pode ligar direto pra secretaria de obras pelo número 3348-0202 ou 3348-0303, que tem uma equipe de plantão até às 18h. No caso de Eugênio, o secretário supõe que a demanda deveria estar grande durante a manhã e por isso o morador não teria conseguido atendimento no horário que ligou. Mas garante que o número funciona.

  •  

Deixe uma Resposta