• Postado por Tiago

A quinta etapa da Copa Veleiros de Oceano terá percursos diminuídos.  Na Regata Baía Norte deste sábado, em Floripa, os veleiros das classes ORC Internacional, ORC-Club, RGS A e RGS B cumprirão 17 milhas e os das classes RGS C e Cruzeiro, 13 milhas.

A largada será ao meio-dia, das proximidades do trapiche da avenida Beira-Mar Norte em direção ao mangrulho existente no meio da baía.  Os barcos maiores fazem um vaivém, retornando para perto da avenida e seguindo outra vez ao mangrulho, partindo deste ponto para a ilha de Ratones Grande e então para a linha de chegada, perto da ponte Hercílio Luz.  Já os menores vão direto para Ratones e de lá para a chegada.

O forte vento sul que varre a capital catarinense desde quinta-feira perde intensidade e muda para nordeste durante a competição de amanhã.  “Como a previsão é mais uma vez parecida com a da última regata, com vento fraco variando entre seis e oito nós, um percurso mais longo castigaria muito as tripulações”, justifica o vice-comodoro de eventos do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), Rogério Capella.  O clube organiza as nove etapas da Copa Veleiros de Oceano ao longo do ano, tendo como próximo desafio a Regata Balneário Camboriú, dia 19 de setembro.

  •  

Deixe uma Resposta