• Postado por Tiago

Quem tava planejando sijogar no mar durante o fim de semana vai ter que escolher o local a dedo. O relatório de balneabilidade divulgado ontem pela Fatma revelou que tem 20 pontos impróprios pra banho espalhados pela região. A campeã na contaminação com cocô é a Penha, que tem cinco lugares sujinhos. Quem também não tá bem na foto são as praias dengo-dengo, onde dois dos três pontos analisados tão imundos.

Logo atrás da Penha na quantidade de áreas nojentas vem Balneário Camboriú, onde são coletadas 14 amostras. Quatro delas tavam contaminadas, no Pontal Norte, nas ruas 3000 e 4900, e na lagoa de Taquaras. Já em Bombinhas, três dos oito pontos analisados tão impróprios pra banho.

Itapema e Porto Belo vêm logo em seguida, cada uma com dois lugares sujismundos nas praias. Em Itapema são oito pontos de coleta, e em Porto Belo são seis. Na rabeira tão Itajaí e Barra Velha. Cada uma das citys tem quatro pontos de coleta, e só foi encontrada uma amostra com cocô pelas praias. Em terras peixeiras, a coisa tá feia pros lados de Cabeçudas. Em Barra Velha, o local impróprio é a lagoa. Situação boa, mesmo, só nas Piçarras. Por ali foram coletadas amostras em dois pontos, e os dois tão limpinhos.

O teste feito pelos técnicos da Fatma analisa a quantidade de bactérias escherichia colia que aparece em cada amostra. Os bichinhos são encontrados em cocô de bichos e de gente, e indicam que tem esgoto na área. Quem arrisca dar um mergulho em lugares impróprios pra banho tá sujeito a ter desde caganeira até uma hepatite.

  •  

Deixe uma Resposta