• Postado por Tiago

O relatório de balneabilidade divulgado pela Fatma ontem mostra que nas praias, entre Barra Velha e Bombinhas, tem 22 pontos contaminados com cocô. A campeã da sujeirada, mais uma vez, é Penha, com seis lugares impróprios pra banho. Em segundo lugar vem Itapema, onde tem quatro pontos de cocô.

Porto Belo teve três pontos em que o número de bactérias escherichia colia, presentes em cocô de bichos e de gente, tavam acima do normal. Balneário Camboriú, Navegantes, Barra Velha e Bombinhas tiveram dois lugares impróprios pra um mergulho. Em Itajaí, o único local sujinho foi a saída da lagoa da praia Brava. Já Piçarras não tem mar impróprio.

Desta vez, chamou a atenção dos técnicos da Fatma a quantidade de placas detonadas pra evitar que o povão enxergue que o local tá sujismundo. Na Penha, a placa da praia de São Miguel foi mudada de lugar, a da praia da Fortaleza teve o adesivo arrancado, e a da praia do Quilombo foi jogada num monte de entulho. Em Itajaí, a plaquinha de Cabeçudas tinha perdido o adesivo.

  •  

Deixe uma Resposta