• Postado por Tiago

A denúncia de uma suposta falcatrua envolvendo a empreiteira JMoreira, que venceu 23 das 25 licitações que a secretaria de saúde lançou neste ano) pode acabar não dando em nada. De acordo com o parecer do relatório da Comissão de Fiscalização na Câmara de Vereadores de Itajaí, que deve ser apresentado na semana que vem, nenhuma mutreta foi descoberta na análise dos documentos apresentados, tanto pela prefa, quanto pela empreiteira.

Segundo o presidente da comissão, Osvaldo Gern (PP), a comissão ainda tem algumas análises para fazer, mas com base nos papélis que os caras estudaram, nada foi descoberto. “A comissão está tomando todos os cuidados para não haver nenhum equívoco”, soltou o tiozinho. Gern disse ainda que a imprensa acaba levantando suspeitas em coisas banais, e acaba dando a entender que toda a classe política é corrupta. “Tá na hora de deixar de ser hipócrita. Não podemos proibir a família dos vereadores de trabalhar, seja onde for. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse o pepista.

Outros processos

Se na Câmara a parada não vai pra frente, existem outras duas investigações apurando as denúncias. De acordo com o procurador do município, João Paulo Tavares Bastos Gama, o prefeito Jandir Bellini (PP) havia solicitado que a procuradoria investigasse a parada, e no final das contas, os abobrões acabaram indicando à Secretaria de Administração que abrisse um processo de declaração de inidoneidade. “Com este processo, se ficarem comprovadas as denúncias, a empresa ficará impedida de participar de licitações, em qualquer cidade do Brasil”, lascou. A reportagem do DIARINHO tentou entrar em contato com a secretaria, mas ninguém atendeu.

Outra investigação está rolando no Ministério Público, que requisitou uma montoeira de documentos para a prefa e para a empreiteira. Os caras agora estão analisando tudo, e se for levantada alguma suspeita em relação ao caso, o MP deve instaurar um processo civil para investigar a bagaça.

  •  

Deixe uma Resposta