• Postado por Tiago

SEGUNDA-INTERNA-s---figueirense---tecnico-rene-weber-foto-rubens-flores-14jan10

Má campanha forçou a saída do comandante

A coisa tá muito mais preta do que branca no Alvinegro do Estreito. Em reunião realizada na tarde de ontem, no estádio Orlando Scarpelli, a diretoria do Figueirense, em conjunto com a empresa gestora do Figueira e com o treinador Renê Weber optaram pela rescisão contratual do comandante.

Os maus resultados neste início do Catarinão (dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória) foram determinantes pra Renê levar um pé na bunda dos cartolas do time da capital.

O treinador foi apresentado junto com a nova comissão técnica, em dezembro de 2009, e iniciou os trabalhos com o grupo de atletas alvinegros no dia 4 de janeiro, quando começou a pré-temporada.

Agora, quem vai assumir a bucha de comandar o Alvinegro interinamente é o auxiliar técnico e ex-jogador Márcio Goiano. O novo comandante terá uma missão complicada na estreia, pois na quinta-feira à noite o Figueira vai encarar o Avaí, no mais famoso clássico catarina, em jogo válido pela sexta rodada do estadual.

Segundo a diretoria do Figueirense, é possível que Goiano seja efetivado no cargo caso consiga bons resultados, e uma vitória sobre o Leão pode ser determinante pra que isso aconteça. Mas também comenta-se na Ilha da Magia que um plano B já está na manga dos cartolas alvinegros. Trata-se da contratação do técnico Mauro Ovelha, da Chapecoense, que já foi especulado antes mesmo de Renê Weber assumir.

  •  

Deixe uma Resposta