• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-19---s---figueirense---marcio-goiano-e-rene-weber-foto-rubens-flores-22dez09O auxiliar Márcio Goiano e o técnico Renê Weber terão a dura missão de tentar reerguer o Alvinegro

Renê Weber foi apresentado ontem como o novo técnico do Figueirense. O gaúcho de 48 anos iniciou no mundo da bola no Internacional, com passagens por vários clubes do país e do exterior, além de comandar a seleção brasileira sub-20.

No seu primeiro discurso, Renê garantiu que tá disposto a contribuir pra elevar muito mais do que só a moral do Alvinegro. ?Espero conseguir dar minha contribuição para que o Figueirense dê um passo maior, que é voltar à série A. Por tudo o que possui hoje em termos de organização, de estrutura, o clube nunca deveria ter saído da primeira divisão?, diz o novo treinador.

Quem também foi apresentado ontem foi o ídolo alvinegro, Márcio Goiano, que será auxiliar de Renê. ?É um novo trabalho. É um novo desafio. Tem que ter tranquilidade como tivemos no passado. Mas precisamos buscar os resultados. Tudo o que a gente faz é em busca do melhor. O Figueirense sempre buscou isso, desde a época que eu trabalhei aqui. Vamos em busca de conquistas. Nosso foco principal agora é o Catarinense?, diz ele, que esse ano tava no Goiás.

No clima de apresentações, o presidente da Figueirense Participações (FP), Paulo Prisco Paraíso, confirmou Erasmo Daminani como o novo gerente de futebol. Ele ocupará a vaga de Thiago D?Ivanenko que, apesar de afastado, foi quem ajeitou os jogadores que foram confirmados ontem. Já Damiani foi quem comandou a gurizada das categorias de base do clube nos últimos anos. Ele confirmou que muitos moleques serão aproveitados em 2010.

Os boleiros

Na lista apresentada, entre os que participaram da temporada 2009 estão apenas o goleiro Wilson, o zagueiro João Felipe, o lateral Lucas, o volante Diego Paulista e o atacante Vinícius Pacheco. Ainda em negociação, a FP confirma o zagueiro Roger Carvalho, os volantes Carlinhos e Jeovânio e o meia Fernandes. Outros seis jogadores da base tão na porta esperando pra entrar.

Renê tomou conhecimento da lista somente ontem. ?A equipe está sendo montada. Os outros nomes que temos em mente serão discutidos, outros estão sendo contatados. Nenhum grupo é definitivo?, afirma.

Perrengue

Já o perrengue relacionado ao modelo administrativo que gerou impasse entre o Figueirense e a FP continua. ?A FP recebeu uma correspondência do conselho deliberativo, com uma série de colocações. Isso será analisado e avaliado nos próximos dias. Mas a decisão dos acionistas da FP é de que vamos dar continuidade normal ao contrato com o clube. Vamos continuar nossa administração com atenção ao futebol, seja da divisão de base ou do profissional?, garante Prisco.

Nestor Lodetti, presidente do conselho deliberativo, disse que a FP fica até a revisão do contrato atual ou até março do ano que vem. O clube não quer que a FP tenha mais carta branca pra fazer o que bem entender no departamento de futebol. ?É isso que temos formalmente na mesa. E ponto final?, desabafa Lodetti.

  •  

Deixe uma Resposta