• Postado por Tiago

A partir de agora os bancos que atuam no Brasil estão proibidos de cobrar qualquer tipo de tarifa para renovação de cadastro. A decisão de acabar com a sacanagem partiu da diretoria do Banco Central (BC). Os abobrões do BC também decidiram reformular a tabela de tarifas básicas das instituições bancárias.

Mesmo não tendo trampo nem custo nenhum, os bancos cobravam duas vezes por ano uma taxa do cliente sob o pretexto de que seria uma renovação obrigatória de cadastro. Muita gente nem sabia da mordida, já que a tarifa vinha misturada com outras taxas cobradas.

Sérgio Odilon, chefe do departamento de Normas do Sistema Financeiro do BC, explica que agora a cobrança de tarifa somente pode ser feita para a abertura do cadastro, que é de fato a prestação de serviço realizada pelo banco. O resto era balela pra tirar dinheiro miúdo da clientela.

Os bambambãs do BC também mexeram nas tabelas dos serviços de exclusão do cadastro de emitentes de cheques sem fundos (CCF), fornecimento de folhas de cheques e fornecimento de extratos, por períodos, de depósitos à vista e de poupança. Os novos valores serão divulgados somente a partir de 14 de outubro.

  •  

Deixe uma Resposta