• Postado por Tiago

infografico2

Uma das perguntas mais importantes da pesquisa para saber do que o povão gostcha era qual seção do jornal o leitor do DIARINHO considera a mais importante. Não foi surpresa a medalha de ouro ir para a cobertura policial, que foi apontada como a mais importante para 9,25% dos entrevistados. O segundo lugar ficou para as notícias (8,60%), seguida dos classificados (5,59%) e dos esportes (5,16%). Outras seções apontadas pelos entrevistados foram política (4,95%), economia (4,09%), geral (2,58%), cotidiano (2,15%) e voz do povo/colunas sociais (1,29%).

O irônico é que na questão sobre o que o leitor considera a seção menos interessante do jornal, também deu a polícia (7,10%), esportes (6,02%), política (5,81%). ?Isso mostra os pontos críticos do jornal. Aquilo que chama a atenção também é o mais criticado, por isso, o jornal é polêmico?, explicou Sérgio Saturnino Januário, coordenador da pesquisa. Para 4,3% dos entrevistados, que leem o jornal de cabo a rabo, todas as seções são importantes.

No item que pergunta ao povão o que mudaria no DIARINHO para torná-lo ainda melhor, também venceu aquilo que torna o jornal famoso e lhe rendeu o apelido de MACRIADO ? a linguagem popular (2,80%). Para 2,37%, não precisa mudar nada e a grande maioria (44,95%) não sabe ou não respondeu.

  •  

Deixe uma Resposta