• Postado por Tiago

Uma simples entrevista do prefeito de Balneário Camboriú, Edson Periquito, virou caso de polícia. O chefão da Maravilha do Atlântico teria soltado os cachorros e xingado um jornalista da TV Panorama, na noite de terça-feira, durante uma reunião na escola municipal Jardim Iate Clube. Toda a treta seria causada por bronca de partidos políticos.

Pelas 22h30, o repórter Maurício da Silva Freitas colou no prefeito- ave pra pegar uma declaração sobre uma treta que rolava na escola. Na versão do jornalista, o prefeito teria dado um chega pra lá e dito que ele era um sacana, sem vergonha, safado, pau mandado de outro sem vergonha, safado e vagabundo. “Ele xingou o diretor da tevê (Panorama), o vice-governador (Leonel Pavan) e todo mundo da tevê”, conta. Toda a briga foi registrada pela câmera do cinegrafista da Panorama.

Depois do furdunço, o prefeito teria pedido ao jornalista que picasse a mula do local. Pra piorar, um povão que tava do lado de fora, e veste a camisa do verdinho Periquito, ainda teria tentado, na marra, tirar a fita da câmera. Pra sorte do repórter, uns barnabés da turma do deixa disso chegaram a tempo e acabaram com a muvuca, antes que o repórti saísse com o olho roxo.

Maurício acredita que o barraco tenha rolado por dor de cotovelo. O prefeito, que é do PMDB, estaria com a pá virada pro dono da TV Panorama, o vice-governador e seu opositor político, Leonel Pavan (PSDB). “Há um mês o prefeito proibiu a equipe dele de dar entrevista pra gente”, conta.

A equipe da Panorama deu queixa na delegacia e encaminhou o papéli pro departamento jurídico analisar. “Foi uma agressão desnecessária. Apenas fomos procurar o prefeito pra fazer uma entrevista. Ele perdeu uma oportunidade de falar das suas ações de governo”, lascou a coordenadora de jornalismo da TV, Vanessa Moltini.

O outro lado

A reportagem do DIARINHO esquentou a orelha ontem no telefone, gastou o dedinho ligando pros assessores do prefeito, secretários e até pro celular pessoal do Periquito, mas o homem pássaro debandou e ninguém atendeu as chamadas.

O único que se pronunciou sobre o assunto foi o secretário de planejamento, Claudir Maciel, que estava no local na hora do barraco. O barnabé garante que Periquito não xingou o jornalista ou os responsáveis pela TV Panorama. Confirma que o prefeito se negou a dar entrevista, mas teria justificado a negativa de forma educada. “Ele não quis dar entrevista porque a Panorama tem um posicionamento político. Sempre tratamos todos bem, demos entrevistas e nosso posicionamento, mas eles divulgam só o que lhes interessa”, acusou Claudir. Em contraponto, a direção de jornalismo da tevê garante que busca ser imparcial em suas matérias.

  •  

Uma Resposta to “Repórter faz queixa contra Periquito”

  1. jsn Diz:

    Bom dia!
    Sempre acreditei na força do jornalismo “porreta” do Diarinho, mas ao ler esta reportagem confesso que me decepcionai com a falta de apuração dos fatos e com o “jornalismo morno” com que se tratou este assunto. Em primeiro lugar dizer que “supostamente o prefeito teria agredido o jornalismo” significa que um fato pode ter acontecido ou não. Aí questiono:e as imagens enviadas a reportagem deste meio de comunicação e veiculadas na programação da TV Litoral Panorama na quarta-feira, mostram uma “suposta agressão?”.
    É correto e ético ouvir o outro lado em qualquer fato, mas amenizar uma situação como esta é vergonhoso!!
    Ahhhh… e outra coisa: secretário Claudir Maciel, que vergonha! Se o senhor acha que a maneira do prefeito se negar a dar entrevista foi educado, então perdemos totalmente o significado de educação e repeito ao próximo!

    Pra quem não teve acesso as imagens vai aí o blog do Programa em Foco:
    http://www.blogdoemfoco.com.br

    Daiana Brocardo
    Jornalista da TV Litoral Panorma

Deixe uma Resposta