• Postado por Tiago

igreja20se3o20joe3o20batistaUma missa marcou a solenidade de inauguração da restauração da Igreja Matriz de São João Batista, neste domingo, dia 19, às 8h.  O evento, que integra a programação do 51º aniversário do município, contou com a presença de autoridades dos governos estadual e municipal.

Após a restauração, que iniciou em dezembro de 2008, a igreja, localizada na praça Capitão Amorim, recuperou sua exuberância, como marco e um dos mais belos cartões postais do município.  A restauração foi concluída através de uma ação conjunta entre a 16ª Secretaria de Desenvolvimento Regional e iniciativa privada, incluindo a Havan.  Parte dos recursos foi disponibilizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, oriundos do Funcultural (Fundo Estadual de Cultura).  O investimento foi de R$ 350.000.

A Igreja Matriz de São João Batista foi construída em 1953, na época em que padre José Locks foi pároco do município (1950-1968), pelo arquiteto Simão Grambich, em estilo greco-romano.  É um marco da criação do município de São João Batista, datada de 12 de junho de 1958.

  •  

Deixe uma Resposta