• Postado por Tiago

Desde 99, quando o fator previdenciário foi aplicado, muitos aposentados foram injustiçados. Por isso, o Sindicato dos Aposentados da Santa & Bela lança a revisão dos benefícios.  Brusque  e Joinville serão as primeiras cidades a terem o lançamento da revisão no estado. Será na manhã do dia 13, às 15 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos (rua João Bauer, centro de Brusque) e às 9 horas do mesmo dia no Sinditherme (rua Conselheiro Mafra, centro de Joinville).

Podem rever os benefícios todos que deram entrada na aposentadoria a partir de dezembro de 1999, quando foi aplicado o Fator Previdenciário. As perdas, dependendo do ano em que o trabalhador se aposentou, podem chegar a 40%, mais os atrasados.

Os aposentados que se encontram nesta condição também podem ingressar com ação  judicial para recuperação do poder de compra. Somando as duas ações, a perda desses aposentados pode significar algo em torno de 60%, mais os atrasados.

Todos os aposentados brasileiros que recebiam acima do salário mínimo ao se aposentar podem ingressar com a ação. As perdas podem chegar a até 20%, dependendo do ano em que se aposentou. Para a abertura dos processos é necessário apresentar RG, CPF, Carta de Concessão da aposentadoria, comprovante de residência (com CEP), memória de cálculo e extrato do último benefício.

  •  

2 Respostas to “Revisão dos benefícios dos aposentados começa quarta-feira”

  1. aquino Diz:

    Gostaria de saber como começa a revisão quarta=feira? Não tem que entrar na justiça para requerer perdas?
    Aquino

  2. Mariangela Diz:

    Estas revisões estão sendo providenciadas pelos sindicatos dos aposentados. Provavelmente será movida uma ação coletiva. Vamos aprofundar o assunto.
    Mariângela

Deixe uma Resposta