• Postado por Tiago

INTERNA_base_direita_mataatlantica_mirante_oceano_divulgação INTERNA_abre-direita_turismo-vista-balneário-camboriú_divulgação-parque-unipraias

Balneário Camboriú está entre as 10 melhores cidades para o turismo no país

Santa Catarina foi escolhida pelos leitores da revista especializada Viagem & Turismo, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor destino turístico do país. O título confirma uma posição que o estado vem galgando há anos e que tem reflexos até mesmo no turismo internacional. ?Hoje o turista busca um local que tenha natureza preservada e qualidade na recepção?, afirma Martin Desmaras, consultor da Santur para os mercados norte-americano e português.

Pela mesma pesquisa, Balneário Camboriú e Florianópolis aparecem entre as 10 cidades melhores do Brasil para a prática de turismo. Sobrou até para a bela Bombinhas, que briga entre as cinco melhores praias brasileiras. A praia de Jurerê, em Floripa, também está no podium. A boa estrutura para receber os turistas, a facilidade de acesso dos principais pontos a partir da capital, as belezas naturais e a variedade de opções foram apontados pelos leitores da revista como qualidades do turismo catarinense.

Para jornalista paranaense Laura Schülli, 26 anos, o título é justo. Como turista ou por trabalho, Laura já percorreu várias estados brasileiros e conhece vários países da América do Sul, além da Espanha e França, na Europa. Mas não tem dúvidas em dizer que Santa Catarina merece o título. ?Mas acho que focam nas cidades erradas. Justamente nas pequenas cidades litorâneas, como Penha, Porto Belo e Governador Celso Ramos é que está o bom turismo?, ressalva, completando: ?Nesses lugares, tanto a paisagem quanto a cultura são belíssimas e oferecem mais elementos aos turistas do que cidades entupidas como Balneário Camboriú e Florianópolis?.

O advogado Laércio Cunha, de Itajaí, também defende o título catarinense. Aposentado e aos 89 anos, Laércio conhece 20 estados brasileiros, a América do Norte e a vários países europeus. É do alto dessa experiência que afirma: ?Santa Catarina realmente merece o galhardão?.

Mas Laércio faz questão de dizer que em todo o país se encontraram lugares tão bonitos quanto aqui. Para ele, o diferencial de Santa Catarina está na diversidade de paisagens. ?Nós temos campo, serra e mar. Cada capítulo desses é um deslumbre de paisagens?, afirma.

Siga a dica de quem já viajou por aqui

A jornalista Laura Schülli indica Porto Belo e Bombinhas como atrativos turísticos imperdíveis em Santa Catarina. Também sugere a cidade de Governador Celso Ramos, pela preservação da cultura local, e as belas praias de Guarda do Embaú e da Pinheira, no sul do estado.

O advogado Laércio Cunha já prefere um roteiro mais sofisticado. ?Pelo caráter altamente desenvolvido e o conforto, eu indicaria a região de Florianópolis. Aquela ilha é lindíssima!?, elogia. Laércio também destaca a serra do Rio do Rastro e a região de Laguna, no Sul. ?O farol e o cabo de Santa Marta, além de todo aquele complexo lagunar, são imperdíveis?, ressalta.

  •  

Deixe uma Resposta