• Postado por Tiago

abre-da-pagina-12-g---show-roberto-carlos---foto-b-rubens-flores-15mai09

Peãozada se agiliza pra deixar tudo pronto pra apresentação do Rei

Roberto Carlos faz neste sábado, em Floripa, o único show gratuito da turnê que celebra seus 50 anos de carreira. O cantor solta o gogó prum público esperado de 50 mil pessoas. O evento comemora os 30 anos de atuação da RBS TV na Santa & Bela e vai rolar na Via Expressa, a partir das 20h.

O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck vai cuidar de entreter o povão enquanto o Rei não subir ao palco. O palco, aliás, é algo imenso. São 600 metros quadrados de área, tudo montado conforme o pedido do cantor, que fará a apresentação de quase duas horas acompanhado de sua orquestra.

Desde o início da semana, uma grande movimentação rola por aquelas bandas do sul da ilha. A correria ontem à tarde era grande pra finalização da montagem da estrutura, dos camarotes e da cerca que será usada pra delimitar o espaço do show.

Bolsões de estacionamento foram criados no centro e nas proximidades do estádio da Ressacada pra que o volume de carangos não tumultue a apresentação. Busos farão, na faixa, o deslocamento do povo destes estacionamentos até o local do show a partir das 15h. Os estacionamentos terão vagas pra sete mil veículos e custarão R$ 10.

Muita coisa

Um efetivo de 600 policiais militares se encarregará de controlar a segurança do evento. Na entrada da cerquinha, todos serão revistados. Câmeras de monitoramento ajudarão a puliçada no controle da vadiagem, assim como os cães e o efetivo montado.

Fora os PMs, a polícia militar rodoviária controlará o tráfego de veículos, que terá alterações de fluxo. As pistas próximas ao local do show serão fechadas. As que fazem o sentido sul da ilha-centro terão fluxo contrário e as duas pistas da avenida Jorge Lacerda terão sentido único pro centro da cidade.

Ambulantes estarão por todo o espaço, que já tem 220 banheiros químicos instalados. Um telão de 100 metros quadrados e 120 caixas de som ajudarão o público a acompanhar o Rei durante a cantoria de seus maiores sucessos. Há a confirmação da ida à capital de várias caravanas do interior do estado e também do Rio Grande do Sul e do Paraná.

  •  

Deixe uma Resposta