• Postado por Tiago

A peça do grupo Porto Cênico é o destaque de hoje, junto com ?Brincando de Bonecos?

abre-p2-itajaí-em-cartaz

A Cia. Mútua apresentou espetáculos dentro de uma caixa lambe-lambe

A maratona teatral do 3º Itajaí em Cartaz continua a todo vapor, nesta terça-feira, no Teatro Municipal de Itajaí. Às 10h30 e às 14h30, a companhia Experimentus Teatrais apresenta o espetáculo infantil ?Brincando de Bonecos?. Para os adultos, a boa do dia é ?Rounin?, do grupo Porto Cênico, que rola às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (estudantes e idosos).

?Brincando de Bonecos? tem cinco quadros com diferentes tramas, que vão se tornando cada vez mais complexas. Entram em cena bonecos de diferentes estilos de manipulação e, a cada quadro, eles são mais elaborados. As cenas não têm texto, mas apenas de música e outros ruídos que a criança faz quando brinca. Alguns bonecos são feitos a partir de materiais recicláveis e, em alguns casos, montados diante dos olhos do espectador.

Já a peça do Porto Cênico conta a história de um cara vestido de estátua de samurai, que decide abandonar sua posição e fazer um ato de heroísmo. Atendendo a um pedido de socorro, ele tenta limpar as ruas de monstros que assolam a cidade.

O conceito vem de uma figura histórica medieval do Japão, os ?Rounins?, que podem ser definidos como samurais sem senhores a servir. O espetáculo faz uso de elementos tradicionais dos performáticos de rua, como se fazer de estátua, e os bonecos gigantes, que são feitos de luz, gerados por meio de um projetor digital.

Dia das Bruxas

O 3º Itajaí em Cartaz é uma iniciativa da Rede Itajaiense de Teatro, criada este ano pra dar um gás na cena peixeira. O projeto pretende valorizar a produção local, reunindo o creme de la creme da produção teatral peixeira em apenas uma semana. Ao todo, participam 11 grupos, sendo nove de Itajaí , um de Criciúma e outro de Joiville, em 31 espetáculos. A mostra vai até sábado, dia 31, Dia das Bruxas.

  •  

Deixe uma Resposta