• 20 ago 2009
  • Postado por Tiago

Começa amanhã a semana dos deficientes

Começa amanhã a 6ª Semana Municipal das Pessoas com Deficiência, promovida pelo Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi). Toda a programação da semana vai rolar ao ar livre pra evitar que a gripe porca se espalhe entre os participantes. O evento que rola até o dia 28 de agosto terá um desfile a partir das 9h de sexta-feira, com saída do museu histórico de Itajaí em direção à Beira Rio, com a participação de atletas do paradesporto, que farão demonstrações de bocha, atletismo e futebol pelas ruas da cidade. No domingo, às 9h, todas as pessoas que possuem deficiência tão convidadas a participar da regata náutica, na avenida Beira Rio.

Recadastramento do bolsa família termina dia 31

A secretaria de desenvolvimento e inclusão social de Balneário Camboriú tá fazendo o recadastramento do pessoal que recebe a graninha do bolsa família e o prazo final pra ficar em dia com o programa do governo federal é o dia 31 de agosto, uma segunda-feira. Todas as famílias beneficiadas devem procurar a secretaria, que atende diariamente das 13h às 18h em sua nova sede, na rua 2000, 1380, no centro da Maravilha do Atlântico, entre a Quarta avenida e a Marginal Leste. Por determinação do governo federal, as famílias que não fizerem o recadastramento perderão a graninha.

Penha recebe viatura e reforço policial

O subcomandante geral da polícia militar da Santa & Bela, Luiz da Silva Maciel, teve no gabinete do prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), pra bater um papo sobre a transformação do pelotão da cidade em companhia. O resultado da reunião foi que a Penha terá rondas específicas, reforço policial no início do ano que vem e a doação de uma nova viatura à polícia militar. O subcomandante também adiantou que Penha tem moral pra ganhar a companhia por sua extensão territorial, populacional e por ser sede do maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World.

Curso básico de escovas tá com inscrições abertas

A Univali tá com inscrições abertas pro ?Curso Básico de Escovas? até 27 de agosto. O custo é de 80 mangos e as inscrições podem ser feitas no site www.univali.br/eventos. A aulinha de pentear cabelo será dada pela professora Joziana Cristina Weiss Benites no dia 29 de agosto, das 8h30 às 12h, no campus de Balneário Camboriú. Durante o curso, o pessoal vai aprender sobre materiais e produtos utilizados para escovas, técnicas de escovação, autoescovação e as tendências das cabeleiras pra 2009.

Vereador viaja pra bizolhar guardas municipais

O vereador Orlando Angioletti (DEM), presidente da comissão de segurança pública e defesa do cidadão da câmara de vereadores de Balneário, viajou ontem com destino a cidades do Paraná e São Paulo. A ideia do vereador viajão é ver de perto como funcionam as guardas dessas cidades pra ajudar na implantação da guarda da Maravilha do Atlântico. O vereador também quer confirmar a presença de otôridades das cidades visitadas na audiência pública sobre o tema que deve rolar em setembro, em Balneário.

Prefa de Porto Belo renegocia dívidas com descontos

Os contribuintes com dívidas imobiliárias e mobiliárias, que desejam resolver os perrengues com a prefa de Porto Belo, têm a chance de quitar tudo e ainda ganhar um descontinho. O pessoal endividado tem que dar um chego no setor de tributação e pedir o desconto sobre os juros e multa do valor em débito com a prefa. A campanha começou esta semana e vai até o dia 31 de agosto.

Comitiva visitou obras inacabadas

Ontem de manhã, uma comitiva visitou três obras que estão pela metade em Itajaí. O grupo deu uma bizolhada no centro de eventos, no terreno onde vai rolar um dia o complexo penitenciário e no lugar por onde devia passar a via expressa portuária. A ideia da visitinha foi da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) pra tentar fazer com que a coisa ande e as obras saiam do papel, dos discursos dos políticos, dos sonhos dos peixeiros e virem realidade. O prefeito Jandir Bellini (PP) acompanhou a visita. Segundo o mandachuva amarelo, as três obras tão enroladas por questões de burrocracia e também por perrengues técnicos nos projetos.

Interna-10---rápidas-e-rasteiras-IMG_3751

Busão da Praiana levou o pessoal até a barranca do Itajaí-mirim, por onde deveria passar a via expressa

  •  

Deixe uma Resposta