• 26 ago 2009
  • Postado por Tiago

Parada gay rola domingo em Navega-City

Começa amanhã em Navega-city a semana da “Diver- Cidade”. O evento é organizado pela Associação dos Profissionais do Sexo do Vale do Itajaí em parceria com a prefa de Navega pra estimular o respeito à diversidade e desenvolver ações nas áreas da saúde, educação, cultura e direitos humanos. Vai rolar uma campanha contra a homofobia e outra incentivando o povo a fazer o teste do HIV. Para o encerramento da semana está prevista uma Parada de Orgulho GLBTS (gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes). O desfile começa às 15h e de domigno e sai da avenida João Sacavem (próximo ao ferri-bote) e vai até o palco montado em frente ao ginásio municipal de esportes.

Univali abre vagas pra Nutrição Estética

A Univali tá com inscrições abertas pra a segunda turma do curso de extensão a distância de Nutrição Estética. O curso tem a duração de três meses e custo é de 100 mangos. As inscrições podem ser efetuadas até 8 de setembro no site www.univali.br/eventos. A ideia do curso é treinar acadêmicos e profissionais da área pra tramparem em clínicas de estética, orientando os pacientes com dietas que ajudam a manter o visual em dia. As aulas são todas à distância.

Vereadores dengo-dengos ganham gabinetes

A câmara de vereadores dengo-dengo inaugura hoje, às 10h30, as reformas da casa do povo, que passa a contar com gabinetes para atendimento do povão. A obra durou três meses e contempla a ampliação do piso inferior, com a construção de uma recepção, sala de contabilidade, arquivo morto, cozinha, dois banheiros e dez gabinetes. O custo da empreitada foi de R$ 135 mil, com recursos da câmara de vereadores. Cada gabinete será equipado com móveis e computadores.

Eja terá curso solda elétrica digrátis

Uma parceria do Instituto de Estudo e Pesquisas sobre Violência e Criminalidade de Itajaí (Iepes) e com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino vai garantir um curso profissionalizante gratuito de solda elétrica para os alunos. As matrículas já tão abertas e podem ser feitas no Iepes. São 36 vagas pra alunos da rede municipal de ensino que tenham acima de 16 anos. O curso profissionalizante terá duração de 120 horas.

Porto com rola lá fora

O porto peixeiro ocupa a 120ª posição do World Top Container Port, o ranking dos principais portos do planeta em movimentação de contêineres do anuário britânico Container Management. A edição 2009 do anuário tomou como base a movimentação de 700 mil TEU [unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés] registrada entre janeiro e dezembro do ano passado e aponta para avanço de 2% nesse tipo de operação no porto de Itajaí. Apenas dois portos brazucas aparecem no ranking, Santos e Itajaí. No topo da lista tá o porto de Singapura, seguido por Shangai e Hong Kong.

  •  

Deixe uma Resposta