• 28 ago 2009
  • Postado por Tiago

Navega inaugura centro de especialidades odontológicas

Rola hoje em Navega a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A unidade custou R$ 195 mil aos cofres do estado e do município e atenderá pessoas que precisam de tratamento dentário especializado, como cirurgias e tratamento de canal. O CEO fica no número 1050 da avenida Conselheiro João Gaya. Serão cinco dentistas que atenderão o povão através de encaminhamento pelos postinhos de saúde. “Temos recursos no CEO que não possuem os postos de saúde”, explica a coordenadora de saúde bucal, Dra. Tatiana Pivatto de Moraes.

Penha receberá seminário de agências de turismo

Cerca de 400 agências e operadoras de viagens devem passar por Penha entre os dias 25 a 27 de setembro. A city foi escolhida para sediar o 2º seminário da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV). O encontrão rola no Castelo das Nações do parque Beto Carrero World. Para a secretária de turismo da capital do marisco, Larissa Andrade, o evento pode colocar Penha entre os destinos turísticos de importantes agências de viagens do país.

Policlínica do São João volta ao endereço antigo

O povão pediu e a policlínica do São João volta hoje ao seu endereço antigo, ao lado da igrejinha católica do bairro. O posto foi ampliado e reformado e vai ser entregue pela prefa às 19h. A obra que ampliou o local em mais de 150 metros criou mais dois consultórios, além de uma área administrativa e uma salinha de reuniões. A policlínica tem hoje sete consultórios médicos, sala de pré consulta, farmácia, sala de nebulização, de vacina, de esterilização e de curativos. O povão tem trampos médicos de clínica geral, ginecologia, odontologia, pediatria, geriatria e saúde da criança.

São João e São Judas receberão visitinha da prefa

Setembro é o mês do povão dos bairros São João e São Judas receberem a visita do prefeito Jandir Bellini (PP) e seus abobrões na terceira edição do ano do programa Prefeitura nos Bairros. O furdunço no São Judas vai rolar nos dias 15 e 16 e no São João, nos dias 17 e 18. A prefa ainda não definiu o local que a estrutura vai ser montada mas o horário dos atendimentos vai ser das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.A edição anterior rolou no começo de agosto, nos Cordeiros. Em julho, quem recebeu a visitinha foi o povão do São Vicente e do Cidade Nova.

Baleia encalhada na Penha será removida hoje

A baleia da espécie Dryde, que apareceu morta há três dias na praia Vermelha, na Penha, começa a ser removida hoje cedinho pelo pessoal do museu oceanográfico da Univali e da polícia ambiental. Luiz Caseca dos Santos, pesquisador do museu, disse que a previsão é que o trampo comece às 6h e deve se estender durante a manhã e a tarde.

“Ela está numa área que não podemos ainda abri-la, já que ainda está boiando e pode haver contaminação da água. Nesta quinta-feira iremos puxá-la pra cima e colocá-la na parte seca, pra podermos cortá-la em pedaços e facilitar a remoção até o museu”, afirmou o sabichão.

Caseca conta que o animal, que tá em estado avançado de decomposição, já deveria estar morto há mais de dez dias quando apareceu na praia e que o motivo não poderá ser identificado, mas pode ter sido morte natural ou um choque com alguma embarcação. A coitada era um adulto macho de 12 metros.

  •  

Deixe uma Resposta