• 19 ago 2009
  • Postado por Tiago

Licença pro transporte escolar

Termina amanhã o prazo pra que os donos de carangas que transportam a pirralhada pras escolas peixeiras façam o licenciamento para o segundo semestre. A Codetran dá a bizolhada geral na caranga pra ver se tacógrafo, extintor de incêndio, cintos de segurança e luzes estão funcionando direitinho. Além disso, confere a carteira de habilitação do motora, que tem que ser da categoria D e não pode ter nenhuma pontuação. Os transportadores que ainda não fizeram a vistoria devem procurar a Codetran, na rua Blumenau, perto da Celesc, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A caranga sai com o selo que libera o transporte dos pequerruchos depois de meia horinha de bizolhada dos guardinhas.

Postinhos atendem até às 22h

Os postinhos de saúde dos bairros Itaipava, Fazenda e o posto de atendimento do programa de saúde da família da Univali, em Itajaí, tão atendendo até às 22h desde ontem. No postinho do Jardim Esperança, nos Cordeiros, a labuta do pessoal foi estendida até às 21h. A secretaria da saúde peixeira resolveu colocar o pessoal pra fazer serão na tentativa de diminuir as filas de espera na policlínica do São Viça e no pronto-socorro do Marieta.

Eleição do conselho tutelar da Penha

Treze mulheres da capital do marsico concorrem amanhã as cinco vaguinhas no conselho tutelar da cidade. Todos os eleitores da cidade podem votar, das 9h às 17h, na Sociedade Amigos da Penha. É só levar o tito de eleitor e a carteira de identidade. A apuração rola logo em seguida. O conselho dos direitos da criança e do adolescente da Penha espera a participação de pelo 600 eleitores pra manter a média da última disputa pelas vaguinhas do conselho tutelar. O conselho terá três anos de mandato. As candidatas são Dulcilene (Dulce Nascimento), Inês (Inês Cansi), Ione (Maria Ione de Souza), Jane (Jane Hospodarsh Lopes), Lindaura (Lindaura Teodoro), Lucia (Carmen Lucia Amaro), Sale (Salete Maria da Silva), Tia Suh (Soeli Aparecida Ramalho), Profª Tari (Taritza Cerutti), Ana (Ana Paula Stringari), Dona Dina (Bernardina Jair Fernandes), Doraci (Doraci Carolino) e Nilda (Nilda Cesário Pereira).

Navega-city inaugura centro de triagem

Finalmente Navega-City tem um lugar pra atender o pessoal que tá preocupado com a gripe porca. O centro de triagem começou a funcionar hoje, das das 8h às 20h, na rua Vereador Nereu Liberato Nunes, em frente à secretaria da saúde dengo-dengosa. A ordem em Navega também é desafogar o pronto-socorro do hospital e os postos de saúde, que tão abarrotados. O número de atendimentos nos postos e hospital aumentou cerca de 70% depois que gripe porca apareceu na região.

Marieta suspende curso

O hospital Marieta resolveu suspender o curso que rola todas às terças-feiras com os futuros papais e mamães grávidas pra que ninguém corra o risco de pegar o vírus da gripe porca pelaí. Uma nova turma começaria o cursinho ontem. O curso é digrátis e serve pra orientar e tranquilizar os casais durante a gravidez e também depois do parto. Os casais inscritos pra nova turma serão avisados quando a gripe porca não oferecer mais perigo e as aulas puderem ser reiniciadas.

Complexo portuário ganha produtividade

A delegacia da capitania dos portos peixeira confirmou na sexta-feira as novas medidas de calado pra operação portuária pros terminais de Itajaí e Navega, baseadas em batimetria apresentada em 10 de agosto. Da bacia de evolução até o ferri-bote, o calado tá com 10,3 metros. Do ferri-bote até o farolete 10, a profundidade é de 10,5 metros. Do farolete atté as boias 1 e 2, são 10 metros de fundura. O caminho dos navios ficou um pouquinho mais fundo, graças ao trampo da draga Iguazu, que é contratada pelo porto peixeiro pra fazer a manutenção do canal. Porque a dragagem de verdade, que vai deixar o calado com 14 metros, tá emperrada até hoje.

Navegantes inaugura centro de fisioterapia

A sede do centro de fisioterapia e reabilitação de Navega foi inaugurada oficialmente ontem. Os dengo-dengos agora podem contar com acupuntura e ginástica postural, como pilates e RPG digrátis. Segundo a diretora do centro, Elaine Cristina da Costa, o centro de Navega é pioneiro no uso desses métodos no sistema único de saúde, o famigerado SUS. O cento de fisioterapia fica na avenida Conselheiro João Gaya, 1050. Pra ser atendido, o povo tem que ter um encaminhamento médico. Seis fisioterapeutas trampam no local.

Brasil Foods confirma sede em Itajaí

O co-presidente do conselho de administração da Brasil Foods (BRF), Luiz Fernando Furlan, confirmou ontem ao prefeito Jandir Bellini (PP) que a empresa terá sua sede em Itajaí. O diretor-presidente da Sadia, Gilberto Tomazoni, também participou da reunião que informou ao prefeito peixeiro a decisão. “Viemos visitar o prefeito nesta ocasião em que a BRF faz a sua primeira reunião em Itajaí. Para nós, é um momento muito importante e estamos aqui também para retribuir a atenção que o município de Itajaí tem nos dado até o momento”, disse o bambambam da Brasil Foods. Logo após o encontro, Bellini, Furlan e Tomazoni foram dar uma voltinha pelo porto peixeiro. Criada da união entre a Sadia e a Perdigão, a BRF é a terceira maior exportadora do país, depois da mineradora Vale e a Petrobras, com presença em mais de 110 países.

Licitação da Zona Azul continua emperrada

Um mês depois de ter que suspender o edital de licitação pra definir a empresa que vai explorar o estacionamento rotativo no centrão do Itajaí, a prefeitura ainda não encontrou uma solução pro perrengue. O secretário da administração peixeira, Marco Antônio Emílio, esteve segunda-feira em Floripa reunido com técnicos do Tribunal de Contas (TC) de Santa Catarina pra tratar de uma série de questões e aproveitou pra questionar a situação. “Eles disseram que as retificações e justificativas que fizemos no edital ainda não foram julgadas, mas que na semana que vem deve sair alguma posição do TC a respeito”, explicou. Em julho, o tribunal de contas da Santa & Bela determinou a suspensão e exigiu explicações depois de encontrar 13 irregularidades no processo. José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, afirmou que foram feitas algumas mudanças nas tais irregularidades encontradas e todas as explicações cabíveis foram dadas dentro do prazo de 15 dias carcado pelo TC.

  •  

Deixe uma Resposta