• 27 out 2009
  • Postado por Tiago

Prefa de Ilhota faz leilão de bugigangas

A prefa de Ilhota vai fazer um leilão no dia 16 de novembro pra se livrar de 15 trecos que não tem mais serventia pra administração municipal. Entre a bagulhada estão painéis de cerâmica, uma carreta pra transporte de tratores e equipamentos de informática. O leilão rola às 10h, no auditório da câmara de vereadores, na rua Leoberto Leal, 160, centro da capital mundial das calcinhas. Pessoas e empresas podem dar lances, desde que apresentem CPF, no caso das pessoas físicas, e CNPJ e inscrição estadual, no caso das empresas. Quem quiser dar uma bizolhada nos produtos antes tem que ir até a garagem da prefa no dia 13 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A garagem fica no mesmo endereço da câmara.

Caminhão do peixe visita zona rural

O Caminhão do Peixe da prefa de Itajaí fica o dia inteiro hoje no pátio do Auto Posto Raimondi, na rodovia Antônio Heil, no Arraial dos Cunha, e amanhã fica ao lado do postinho de saúde do Limoeiro, completando a visitinha à zona rural da city. Na quinta e na sexta-feira, o Brutus dos escamosos vai pro bairro Cordeiros. A primeira parada é na rua Celso Duarte Moreira, em frente à igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Votorantim. No outro dia, a peixaria sobre rodas pinta na rua Sebastião Romeu Soares, perto do postinho de saúde do Jardim Esperança e da escola básica Melvin Jones. A turnê urbana do caminhão termina no bairro São Judas, no sábado, no pátio da igreja católica, na rua Indaial.

Curso pra grávidas na Fazenda

O centro de múltiplo uso Lauro Fernandes Pereira, ao lado da policlínica da Fazenda, vai abrir as portas nesta quinta-feira pra dar umas dicas às futuras mamães do bairro. A partir das 9h, as agentes comunitárias de saúde e o médico da saúde da família, Etelvino Linassi, vão dar cursos sobre como se deve dar do banho no bebê, limpeza do cordão umbilical, importância da primeira mamada e do sono. As grávidas interessadas não precisam fazer nenhum tipo de inscrição. É só chegar no local na hora certa e participar dos conversês. De quebra, além das dicas, uma mamãe sortuda vai faturar uma cesta com produtos pra mamãe e bebê, que será sorteada no final dos cursos.

Hemosc coleta sangue em Itajaí na semana que vem

A unidade móvel do centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) chega na terça-feira que vem a Itajaí pra terceira campanha de doação de sangue do ano na city. A campanha é aberta pra participação de doadores voluntários já cadastrados e também pra novos doadores da região. A caranga ficará estacionada na frente do Marieta a partir das 8h de terça. Ainda em novembro, a turma do Hemosc fica em Itajaí nos dias 5, 10, 17 e 19. Nos cinco dias de campanha serão distribuídas 50 senhas a partir das 8h e mais 50 a partir das 13h30. Pra fazer a doação é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

Bolsa Família de plantão até dia 30

A secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú iniciou ontem o plantão do Bolsa Família. O atendimento em horário integral, das 8h às 12h e das 13h às 19h, segue até sexta-feira pra tentar recadastrar todo mundo. Todas as famílias beneficiadas que ainda não atualizaram os dados têm procurar o Bolsa Família pra não perder a graninha do governo federal. A secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social fica na rua 2000, nº 1380, entre a Quarta avenida e a Marginal Leste, no centro da Maravilha do Atlântico.

Comunidade rural de Piçarras recebe semana da saúde da mulher

A primeira semana da Saúde da Mulher começou ontem em Piçarras com a visita dos médicos no bairro Morro Alto. Serão feitos exames de papanicolau, para a prevenção do câncer de colo de útero, e exame clínico de mama, pra prevenir o câncer de mama. Os dotôres ficam a semana toda em atendimento à tarde no posto de saúde da localidade. São 12 profissionais entre médicos, agentes de saúde e estagiários, que pretendem atender 260 mulheres. ?Os profissionais também irão prestar esclarecimentos quanto ao autoexame das mamas, que deve ser feito regularmente por toda mulher?, explica a secretária da Saúde, Rita de Cássia Teixeira Rangel. O exame clínico de mama e o papanicolau também tão disponíveis durante todo o ano nos postinhos de saúde da city.

Clayton assume a liderança do governo na câmara

PAGINA-9-COLUNA-Prefeito-de-Itajaí-Jandir-Bellini-e-o-Vereador-Clayton-Batschauer(PR)

Numa reunião com o prefeito Jandir Bellini (PP) e a vice-prefeita Dalva Rehnius (DEM), os oito vereadores que apoiam a prefa na câmara de vereadores decidiram por manter Clayton Batschauer (PR) como líder do governo casa do povo. O republicano assumiu o posto como quebra-galho depois da renúncia do Osvaldo Gern (PP) e agora foi efetivado no cargo. Os oito vereadores votaram a favor de Clayton, que participa hoje da primeira sessão como líder do governo, oficialmente.

  •  

Deixe uma Resposta