• 02 set 2009
  • Postado por Tiago

Casa da Cidadania agora tem telefone

A Casa da Cidadania, que fica rua Antônio Joaquim Tavares, no centro da Penha, agora tem um telefone pra atender ao povão. Inaugurada no dia 14 de agosto, a casa serve, principalmente, como uma extensão do fórum de Balneário Piçarras, mas também abriga o Sistema Nacional de Emprego (Sine), a junta militar, o Procon e também um guichê de atendimento pra quem precisa tirar a carteira de identidade. Quem quiser bater um fio pra Casa da Cidania é só ligar no 3361-6721. A junta militar também ganhou seu telefone próprio, o 3361-5974.

Marieta inaugura pronto-socorro

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen inaugura hoje, às 19h30, sua unidade de urgência e emergência. De acordo com os mandachuvas do hospital, o pronto-socorro ganhou uma garibada geral e o atendimento por lá deve ficar mais ligeiro. Atualmente, a unidade atende em média quatro mil pessoas por mês. A obra custou R$ 200 mil e levou sete meses pra ficar pronta. No mesmo evento, também será inaugurada a reforma da clínica cirúrgica São Miguel, a primeira das cinco clínicas de internação do SUS reformadas com 400 mil reales da secretaria estadual da saúde.

Pesquisadores querem criar nariz eletrônico

Pesquisadores do mestrado em computação aplicada da Univali, em São José, estudam a criação de robôs capazes de identificar cheiros. A ideia é usar o narigão virtual pra identificar fogo em estágios iniciais, drogas, gases tóxicos, substâncias radioativas e até localizar vítimas de terremotos, deslizamentos ou outras catástrofes. A pesquisa começou agora, é realizada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade de Havana e será financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Ministério da Educação (MES) de Cuba.

Pastoral da Criança inicia nova etapa de pesagens

Começou ontem mais uma etapa da “Celebração da Vida”, a pesagem que a Pastoral da Criança de Barra Velha faz com a piazada da cidade. Segundo a coordenadora da pastoral, Terezinha Maiochi, as voluntárias combatem o baixo peso e a mortalidade infantil nas comunidades pobres da cidade, distribuindo o complemento alimentar conhecido como multimistura. A “Celebração da Vida” continua amanhã, às 17h, na rua Leopoldo Guns, em Itajuba, na casa da moradora Rosângela. Todas as mães de crianças entre zero e seis anos estão convocadas.

  •  

Deixe uma Resposta