• 09 set 2009
  • Postado por Tiago

Piçarras teve mais de mil atingidos

No fim da tarde de ontem a prefa de Piçarras divulgou os números dos afetados pela ventania. No total, 1,1 mil pessoas foram atingidas, entre elas nove estão desalojadas. Mais de 140 casas e prédios públicos sofreram danos por causa do temporal.

Os bairros Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora da Conceição foram os mais detonados. Os moradores dessas e outras localidades afetadas pela ventania começam a receber da prefa, a partir de hoje, telhas e mantimentos.

Serviceira da Celesc pra conter estragos do vendaval podem se estender

Depois do vendaval que passou pela região na madrugada de ontem, e deixou muita gente de cabelo em pé, o resto do dia foi de serviço. De Balneário Camboriú a Bombinhas, quem ficou com a maior parte do trampo foi o pessoal da Celesc, que precisou dar conta de arrumar a fiação. “Na maior parte dos locais onde tem árvores, deu problema”, contou Denis Daniel dos Santos Reis, que é da área de manutenção regional da companhia de força & luz. A serviceira é tanta, que os consertos podem rolar até amanhã.

Ontem à tarde, ainda não era possível dizer quanto tempo vai demorar pra dar conta de arrumar os estragos na fiação da Celesc. Ao todo, 16 equipes de funcionários se revezavam nos consertos nas citys ao sul de Itajaí, e outras seis ao norte. “O pessoal tá em campo desde a madrugada. É muito trabalho”, contou Denis.

Entre os municípios que mais precisaram de uma mãozinha da Celesc tão Cambu e Itapema. “Em Itapema, a maior parte dos problemas aconteceu na região da Várzea e do Sertão do Trombudo”, disse Denis. Ele comentou que a intenção era terminar tudo ainda ontem, mas não sabia se daria tempo. “Vamos depender muito das chuvas”, lascou.

  •  

Deixe uma Resposta