• Postado por Tiago

CANTO-PAGINA-10---obras-na-rotula-do-porto---foto-felipe-VT-03

A sinalização foi retirada pra implantação da via exclusiva pra contêineres

O pessoal da secretaria de planejamento e desenvolvimento urbano (SPDU) resolveu meter a mão na massa e fazer um rebuliço nas avenidas Coronel Eugênio Müller e Marcos Konder. As obras começaram no final de semana, quando a rótula que liga as duas vias foi retirada, junto com uma porrada de postes que foram trocados de lugar na Marcos Konder.

Toda a bagunça é pra construir uma via exclusiva de caminhões, pra facilitar o trânsito ligando os atuais portões do porto ? na Coronel Eugênio Muller ? ao novo portão? na Marcos Konder. O perrengue não é de hoje e volta e meia o trânsito ficava virado num alho, com os brutos que precisam ir pro porto disputando espaço com carros, motos, ônibus e outros caminhões na avenida.

Ontem, os barnabés fizeram o trampo de asfaltamento e a operação tapa-buracos. Durante esta semana, as obras seguem pra colocação do meio-fio e umas barreiras de concreto, que irão separar as faixas de trânsito. Elas dividirão a faixa exclusiva pra caminhões, das pistas que serão usadas pelos outros veículos.

Ontem, alguns guardinhas da Codetran se espalharam pelo local pra organizar o fluxo das carangas. Em alguns pontos, foi preciso deixar o trânsito em meia pista pro pessoal poder seguir trampando. Mesmo com a criação da via exclusiva, as carangas continuaram transitando na buena por ali. Não haverá alteração em direção à rua Blumenau e nem em direção à avenida Marcos Konder.

  •  

Deixe uma Resposta