• Postado por Tiago

Leitor que já foi enrabado no local pede providências pras otoridades

INTERNA_14_abre-esquerda_rótula-contorno-sul_--foto-Felipe-VT-00-(1)

Pedrestres são os que mais sofrem na rótula

Pedestres disputando lugar com os veículos. Essa é situação que acontece diariamente na rótulas da avenida Vereador Abraão João Francisco, a Transtorno Sul, em frente à Renault, na Ressacada, em Itajaí. Os moradores das redondezas se queixam dizendo que a rótula foi mal feita, volta e meia acontecem batidas e é difícil os pedestres atravessarem a avenida.

O engenheiro Gustavo Santos, 39 anos, é morador da Ressacada. Diz que já conversou com várias otoridades sobre o assunto, mas que até agora nada foi feito. Ele já teve seu carro enrabado por outro na rótula. ?Quem vem da BR-101 tá acelerado, e quem vem do centro tá sempre com pressa. Então é complicado?, comenta.

Débora Cristina Miranda, 30, é auxiliar de cozinha e concorda com Gustavo sobre o perigo da rótula. Perto das 18h, quando a maioria das pessoas deixa o trampo, a coisa fica mais complicada. ?Eu passo aqui quase sempre é é difícil os carros pararem?, reclama.

A filhota de Débora, Morgana Tainara do Nascimento, 14, lembra que um dia ficou mais de uma hora esperando pra trocar o lado da rua. ?E é sempre assim?, diz a estudante.

Já tem lombadas

José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, afirma que não há mais o que ser feito na rótula da Transtorno Sul, pois já foram colocadas lombadas dos dois lados da avenida. ?A lombada segura o trânsito e não podemos disponibilizar mais guardas. A preferência (pros guardas) é onde tem escola?, ressalta.

  •  

Deixe uma Resposta