• Postado por Tiago

INTERNA_17_abre-direita---rua-esburacada---foto-brigitte-bardot-(2)

A placa anunciando a obra tá lá. O asfalto é que não apareceu

De um lado, asfalto. Do outro, areia e buracos. Essa é a realidade de quem atravessa de Balneário Camboriú pra vizinha Camboriú. Aqueles que saem do lisinho asfalto da avenida das Flores e atravessam o túnel pra chegar à cidade da pedra, têm que encarar a rua Vitório Müller, que tá virada num queijo suíço. Ontem de manhã, depois da chuvarada de terça-feira, a estrada tava até parecida com uma pista de rali.

Os carangos que saem da BR-101 e entram em Camboriú são obrigados a encarar a aventura. Na manhã de ontem, o povão diapé e de ziquinha tinha que rebolar pra não sissujar nas poças de lama formadas pela buraqueira. Já os motoras tinham que dirigir divagarinho pra não detonar com a suspensão dos carangos.

Mônia Cora, 38 anos, técnica de segurança do trabalho, sabe muito bem o tamanho do problema. Corajosa, ontem ela atravessou a via pra conseguir chegar no serviço, na rua Monte Dedo de Deus. ?A situação aqui tá bem feia. Pra passar de carro é só a 10 km por hora?, ensinou.

Pra piorar, tem uma placa bem no início da via que indica que tá pra ser passado o asfalto. Mônia diz que o aviso tá lá desde o início do ano e até hoje não passaram sequer uma brita na rua.

Falta grana, diz secretário

O asfalto não foi feito ainda na rua por falta de grana. José Pedro Costa, secretário de obras, garante que o projeto tá pronto, mas falta o dindim pra pôr a mão na massa. Explica que os cerca de R$ 100 mil destinados à obra tiveram que ser investidos nos gastos do município pós-enchente e chuvarada do início do ano, que deixaram a city detonada e pessoas desabrigadas.

Agora que São Pedro segurou as torneiras e Camboriú volta a entrar nos eixos, Zé Pedro acredita que terá alguma grana pra tocar a obra adiante. ?Acredito que no segundo semestre, possamos estar efetivando aquela obra ali?, disse.

Enquanto a obra não é feita, o secretário garantiu que vai mandar uma equipe pra passar um macadame e uma patrola pra melhorar o acesso à cidade.

  •  

Deixe uma Resposta