• Postado por Tiago

Bastou cair uns pingos pra frente da loja alagar todinha

A vendedora Adriana Biscalaia, que trampa na loja Pontão Napiso, reclama que no sábado a avenida Sete de Setembro, no bairro Fazenda, em Itajaí, ficou alagada porque a peãozada do serviço Municipal de Água e Saneamento (Semasa) acabou entupindo as bocas-de-lobo quando foi arrumar um encanamento.

A cagada foi feita bem na esquina com a rua Lages. A peãozada cavoucou a avenida pra consertar um cano, tapou e não limpou a sujeira que deixou na estrada. Uma grande quantidade de areia e pedra acabou entrando em dois bueiros.

A vendedora contou que com a chuvarada de sexta para sábado a água não tinha pra onde escoar. Acabou se acumulando numa poça gigante na frente da loja Pontão. ?Quem atravessava a rua tinha que pular pra subir na calçada?, bufou.

Adriana disse ainda que os clientes não paravam de se queixar, pois tinham que parar seus carangos pertinho da parede da loja pra não deixá-los dentro d?água. Pra comerciária, se chovesse mais um pouco, a loja poderia acabar inundada.

Mais pau no Semasa

O leitor Flávio Luis Zimmermann também lascou o pau no Semasa. Conta que na quinta-feira a peãozada da autarquia foi arrumar a tubulação de esgoto da rua Margarida Bernardina Nicolau, na praia Brava, em Itajaí, e foi-se embora deixando vários buracos abertos no meio da estrada.

Flávio disse que tava indo pra casa sábado pela manhã e acabou caindo com seu carro em uma das crateras. Ele até conseguiu tirar o carango do buraco, mas foi impedido de voltar pra sua baia porque mais à frente rua tinha outro buracão que impedia a passagem.

Semasa vai resolver tudinho

O pessoal do Semasa prometeu dar um jeito nos problemas que atormentam o povão da Brava e da Fazenda. Murilo José da Conceição, assessor de comunicação da autarquia, garantiu que ontem mesmo os barnabés iriam dar uma bizolhada no que aconteceu na frente da loja NAPiso e, se for preciso, vão desentupir os bueiros.

Quanto ao reclamo do leitor Flávio Zimmerman na praia Brava, Murilo disse que a secretaria de Obras da prefa também andou fazendo umas reformas por lá. Mas também prometeu que o Semasa vai tapar os buracos. ?Nós já acionamos a empreiteira pra resolver o problema dos buracos?, garante Murilo.

  •  

Deixe uma Resposta