• 27 jul 2009
  • Postado por Tiago

Avaí bate o Atlético na Baixada e já é o 10º

O Avaí venceu a quarta partida consecutiva no Brasileirão e a vítima da vez foi o Atlético Paranaesnse. O Leão da Ilha não tomou conhecimento dos donos da casa e fez 3 a 1 na Arena da Baixada pra não deixar dúvida naqueles que não botam fé na boa fase do time comandado por Silas.

O destaque do time azul foi William, que marcou dois e ainda perdeu a chance de fazer o terceiro no finalzinho da partida. Agora, o Leão da Ilha ocupa a décima posição, com 19 pontos. Já o time de Waldemar Lemos, que foi vaiado pela torcida, caiu para a 18ª posição, com 12 pontos.

Nem parecia que o Avaí jogava fora da Ressacada. Com velocidade e sem esperar que o Atlético tomasse a iniciativa do jogo, o Leão foi pra cima do Furacão na Arena da Baixada. No primeiro ataque, William chutou forte contra o gol de Galatto, que precisou se esticar todo para espalmar. No rebote, a bola sobrou para Muriqui, que não teve trabalho para fazer 1 a 0, aos nove minutos.

Para tentar se livrar do baque, o Atlético passou a colocar Weslley para correr pelos lados do campo. A outra alternativa encontrada pelo Atlético foram as bolas alçadas para a área, buscando Alex Mineiro, que fez sua reestreia na Arena da Baixada depois de rodar por Palmeiras e Grêmio.

Forte na marcação, o Leão se livrava das tentativas do time da casa e, quando tinha a bola, saía rápido com Eltinho, Marquinhos e Muriqui. Aos 26 minutos, o Avaí chegou ao segundo gol. Depois de balançar na frente do zagueiro do Atlético, Eltinho chutou cruzado. Sem uma marcação mais próxima, William se jogou no chão para completar pras redes.

Segundo tempo

Não adiantaram as mudanças no time paranaense, com as entradas de Carlão, Jhonatan e Rafael Moura na equipe. O Avaí continuou jogando como queria na Arena. Tanto que aos 17 minutos o time chegou ao terceiro gol na partida. William se livrou de dois adversários e mandou pra redes. O Atlético só diminuiu o prejuízo no placar quando a zaga do Avaí deu bobeira na área. Aos 20 minutos, Rafael Santos cruzou e o pequeno meia Marcinho foi melhor que os defensores do Leão e fez 3 a 1. O Avaí ainda teve chances de fazer o quarto gol, aos 30 minutos, depois que Marquinhos desceu para o ataque em velocidade e chutou forte. Galatto espalmou, mas novamente deu rebote e William desperdiçou.

Na próxima rodada, o Atlético pega o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada, buscando a recuperação na tabela. O embalado Avaí recebe o Vitória, quinta-feira, na Ressacada.

  •  

Deixe uma Resposta