• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---g---virada-floripa-foto-rubens-flores-29dez09-(1)

Festa da virada arrastou um milhão de pessoas à Beira-mar no ano passado

Apesar dos hoteleiros da capital estarem pra lá de faceiros com a previsão de ocupação de leitos de hoje até o próximo domingo, nos corredores da prefa da capital manezinha o papo que rola é que o público pra festa da virada deve ser inferior a 30% em relação ao do ano passado. Pelo menos um milhão de pessoas brindaram 2009 na avenida Beira-mar, que teve além da queima de fogos, shows nacionais e muita badalação até o dia amanhecer.

Um dos motivos pro povo buscar outras alternativas é a falta de divulgação da programação da festa. Somente ontem a secretaria de Turismo confirmou as bandas que farão a festança a partir das 20h do dia 31. Atrações nacionais não estão previstas. Num primeiro momento foi confirmado que os pagodeiros do Exaltasamba cantariam no evento. Pra completar, a RIC/Record, que assumiu o patrocínio da badalação, não teve muito tempo pra preparar a divulgação do evento.

Já a RBS tem noticiado apenas as festas particulares que irão acontecer em bares, restaurantes e hotéis manezinhos. Até o escândalo da árvore de Natal milionária, a gauchada da RBS é quem participaria do evento, com divulgação das imagens em rede nacional e mundial da queimação na ilha. ?A programação sofreu um atraso de divulgação, mas não acreditamos que isso irá afetar o público. A festa que está sendo preparada é maravilhosa e a queima de fogos será um espetáculo inesquecível?, garantiu o secretário de Turismo Mário Cavallazzi.

Quase pronto

A partir de hoje, as quatro balsas onde foram instaladas as baterias de fogos começam a ser rebocadas pras proximidades do trapiche, na Beira-mar. O show da virada terá 16 minutos de duração. Os três minutos finais serão uma cascata de fogos na ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões postais da Santa & Bela.

O show será todo controlado por computador e durante a queima uma música inédita embalará as boas vindas a 2010. As balsas ficarão 250 metros distantes da costa pra evitar acidentes.

De acordo com Marcelo Petrelli, diretor da RIC/Record, a transmissão da virada de Floripa será gerada pra todo o país e pra várias partes do mundo. ?Temos certeza que será uma grande festa para receber o ano novo?, garante. As bandas Fórum, Turbinados do Forró, Samba Aí, Spiegel, Compasso, John Bala Jones, Swing Maneiro e Intuição darão conta de animar o povo a sacodir o esqueleto nas primeiras horas do ano novo.

  •  

Deixe uma Resposta