• 03 jul 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---andre-santos-foto-jl-cibils-02jul09-(1)

Lateral André Santos, da seleção e do Corinthians, comemora títulos na Santa & Bela

Campeão da Segundona do Brasileiro em 2008. Campeão Paulista, da Copa das Confederações e da Copa do Brasil em 2009. Esta é a recente coleção de títulos do lateral-esquerdo André Santos, que tá comemorando a boa fase na Santa & Bela. ?Falta a Copa do Mundo?, brinca o jogador, que levantou as duas últimas taças nesta semana, uma pela seleção brasileira e outra pelo Corinthians. ?Não tem como esconder a felicidade. Graças a Deus por onde passei conquistei títulos: Flamengo, Atlético/MG, Corinthians e no Figueirense, onde toda essa história começou?, lembra.

De folga em Floripa até domingo, André recebeu a imprensa ontem à tarde pra falar sobre este momento em sua carreira. Aos 28 anos, o jogador diz estar em plenitude pessoal e profissional. ?Vivo um momento diferente. Realizei o grande sonho que era chegar à seleção e agora não escondo isso de ninguém, quero jogar na Europa. Estou sempre buscando metas, subir degraus. Chegar à seleção foi mais um?, confirma.

Sobre as possibilidades de trocar o Corinthians pela Juventus, da Itália, André afirma que ainda não há nada certo. ?Estava focado na seleção e depois na Copa do Brasil. Tem especulações, mas não há nada de concreto. Isso será resolvido pela diretoria do clube e pelo meu empresário, até para não afetar o meu desempenho dentro de campo?, despista.

O jogador lembra que quando rolaram as sondagens pra ele ir pra Zoropa no ano passado, quase se ferrou. ?Cai muito de rendimento e por isso pedi para que me informem de algo só quando já estiver concretizado. Não escolho clubes. Gostaria de jogar num grande clube. Mas por enquanto sou pago pelo Corinthians e me dedico a honrar este compromisso?, destaca.

Sobre os planos pra seleção, André espera ser convocado pra Copa. ?Ainda preciso me entrosar mais com o grupo. É uma grande responsabilidade e muito diferente de jogar no Corinthians, onde conheço o grupo há dois anos. Mas não há como negar que é uma experiência fascinante?.

Copa do Brasil

Ainda embriagado de alegria pelos dois títulos desta semana, André lembrou que a Copa do Brasil teve um gostinho especial, até porque fez gol no último jogo. ?Essa sensação eu vivi no Paulista, de fazer o gol na final. E isso pra mim é de extrema felicidade. Eu tava na África sabendo que tinha uma grande final. Ser campeão com a seleção e depois com o Corinthians de fato é muito importante. Vou acumulando títulos e enchendo a minha carreira de glórias. É inexplicável?, analisa ele, que chegou a sua quarta final da Copa do Brasil. ?Fui campeão pelo Flamengo. Bati na trave com o Figueirense e com o Corinthians. Agora tinha que sair?, sorri.

O jogador participou ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, do jogo entre Amigos do Jô e Amigos de Robinho. Dali foi pra Biguaçu, cidade onde mora desde pecorrucho. ?Lá eu me sinto bem. Me sinto em casa?, encerra.

  •  

Deixe uma Resposta