• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---surfe-beto-mariano---divulgação

Beto Mariano é o único catarinense que segue na etapa

O segundo dia da última etapa do SuperSurf, no Rio de Janeiro, definiu ontem mais do que as baterias das quartas-de-final. Antes com nove candidatos ao título, agora só três surfistas continuam na briga pelo campeonato deste ano, justamente os três primeiros do ranking, Jano Belo, Messias Félix e Pedro Henrique. Eles passaram suas baterias da terceira fase e se garantiram nas quartas.

Entre os oito surfistas nas quartas-de-final, que começa neste sábado, apenas um catarinense tá presente, o manezinho Beto Mariano, que despachou Flávio Costa. Os demais barrigas-verdes que seguiam na etapa, Thomas Hermes, Diego Rosa, Guga Arruda e Marco Polo, deram adeus às ondas da Barra da Tijuca.

E o representante catarinense que ainda sobrevive na etapa terá pela frente uma pedreira. Beto Mariano encara o vice-líder do campeonato Messias Félix, nas quartas. A bateria será a terceira deste sábado. Já a categoria feminina só vai ter início no sabadão, com três catarinas na briga contra as melhores do país.

SuperSurf 2010 terá mudanças

A primeira divisão do surfe brasileiro terá uma mudança que vai agradar a surfistada. Pra rolarem altas ondas em todas as etapas, os eventos terão cinco dias de disputas pra que dois dias sejam escolhidos pra etapa rolar nas melhores condições. Pra 2010, também tá confirmado que a primeira fase terá 32 surfistas. Outra mudança que pode acontecer é a terceira fase ser disputada em baterias homem a homem. Entre as minas, a elite será formada por 16 atletas.

Estadual profi na penúltima etapa

A bela Guarda do Embaú foi o local escolhido pra sediar a quarta e penúltima etapa do circuito Catarinense de Surfe Profissional, que rola nos dias 7 e 8 de novembro. O evento vai distribuir 15 mil reales em premiação e 1500 pontos pro ranking catarinense, que atualmente é liderado pelo alagoano Tânio Barreto, que tem 3790 pontos. Thomas Hermes, campeão da terceira etapa, em Itajaí, tá em segundo e Beto Mariano em terceiro. O campeão ganha vaga pra etapa catarinense do WCT 2010 e pro SuperSurf.

  •  

Deixe uma Resposta