• Postado por Tiago

Vai rolar nesta sexta-feira, a partir das 8h30, a conferência Municipal de Cultura 2009, no auditória da prefa peixeira, pra discutir os rumos da atividade artística e cultura em Itajaí. O blablablá, que tá sendo realizado em outras cidades, tem como tema “Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento”. A bagaça faz parte da segunda etapa da 2ª Conferência Nacional de Cultura.

Em linhas gerais, a conferência vai discutir a cultura brasileira, promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros e gestores culturais, propor estratégias pro fortalecimento do setor e promover a cooperação institucional. Em nível local, a conferência será uma oportunidade de mapear a produção cultural de Itajaí, discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades, estabelecer prioridades e metas pro futuro; além de incentivar a organização de redes sociais em torno de metas comuns.

O superintendente da fundação Cultural, Agê Pinheiro, destacou a importância do povo ligado à cultura participar da conferência porque é a partir dela que vão ser criadas as leis que vão nortear o Sistema Nacional de Cultura: “A conferência não serve somente para os interesses da prefeitura, mas pra construir com a sociedade as leis”, falou o abobrão. Na conferência, também serão eleitos os delegados que vão participar da conferência estadual. As inscrições podem ser feitas no saite da prefa ou no dia do evento, às 8h.

  •  

Deixe uma Resposta