• Postado por Tiago

A comissão técnica criada pela prefa de Balneário Camboriú pra centralizar os diversos setores envolvidos com a gripe suína no município fez sua primeira reunião hoje ao meio-dia.  Fazem parte do grupo representantes da secretaria de saúde através dos departamentos de vigilância epidemiológica, sanitária, diretoria de saúde, Hospital Santa Inês, gabinete do prefeito, câmara de vereadores e assessoria de imprensa da prefeitura de Balneário Camboriú.

Segundo a vigilância epidemiológica, atualmente há na cidade 24 pacientes monitorados em suas casas, oito estão internados no Hospital Santa Inês e dois pacientes estão internados na UTI do hospital, sendo um morador de Balneário Camboriú.  Até agora ocorreu uma morte suspeita de gripe A de um rapaz de Camboriú, mas a confirmação só quando chegar o resultado do exame que demora 20 dias.  Nesta madrugada uma gestante da cidade de Itapema foi encaminhada para a UTI do Santa Inês com suspeitas da Gripe A.

O próximo encontro está marcado para segunda-feira, 17, na secretaria de saúde. A comissão definiu que a tenda de atendimento e triagem dos casos de gripe, montada pela secretaria na rua 1500, deverá funcionar 24 horas, incluindo finais de semana, e terá que ser ampliada pra dar conta do atendimento com mais conforto pra comunidade.

Decreto de Emergência

Na reunião, a comissão decidiu sugerir ao prefeito Edson Renato Dias a decretação do estado de emergência na cidade, para que o município possa fazer contratações e compras do que for necessário sem a burocracia de sempre.

  •  

Deixe uma Resposta