• Postado por Tiago

INTERNA_16_abre_desmatamento-estrada-geral-da-paciencia-atras-do-centro-de-recuperacao-ebenezer---foto-felipe-VT-00-(8)

O morro fica no sítio tio João, ao lado do centro de recuperação Vale Ebenezer

Depois da denúncia de que estaria rolando desmatamento num morro na localidade da Paciência, em Itajaí, os fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai) deram um chega pra lá no proprietário do terreno e embargaram a sacanagem. Também ontem, depois do reclamo do povão, uma obra na rua Tijucas, no centro, foi notificada por estar fazendo barulheira no local.

Deixaram o morro calvo

Leitor deu a dica de que no final da estrada da Paciência, zona rural peixeira, bem do lado do centro de recuperação Vale Ebenezer, estaria ocorrendo a destruição da mata nativa de um morro em uma propriedade particular. O DIARINHO foi até o local, e já na entrada do sítio do tio João dava pra ver a calvície do morro.

Na terça-feira, quando o DIARINHO foi conferir a denúncia do leitor, não havia ninguém trabalhando no morro. Mas em outro local do sítio um grupo de trabalhadores parecia estar construindo um galpão.

Intimaço duplo

Os fiscais da Famai disseram desconhecer qualquer licença para desmatamento na Paciência e resolveram, na tardinha de ontem, checar a denúncia do leitor. No início da noite o diretor de licenciamento e fiscalização da Famai, Jonas Pereira, informou que os fiscais confirmaram o crime ambiental e embargaram as obras que tavam rolando no sítio.

Porto fazia barulhaço

Jonas disse ainda que o reclamo do povão da rua Tijucas também foi atendido. Comerciantes e moradores estavam de saco cheio com a construção de um galpão do porto próximo à praça dos Cachorros. Tudo culpa de um bate-estacas que aporrinhou o dia inteiro. O bagrão da Famai informou que o porto foi notificado e que se a barulheira continuar, a obra inteira será embargada.

  •  

Deixe uma Resposta