• Postado por Tiago

A secretaria de Saúde de Balneário Camboriú vai fazer um mutirão pra dar conta dos mais de mil exames de ultrassonografia que tão atrasados na city. A hora-extra começa a valer a partir de sábado, e pelas contas do mandachuva da pasta, dotô José Roberto Spósito, as filas estarão zeradas em 40 dias.

O secretário diz que o atraso rolou por conta das férias dos barnabés da Saúde, no final de dezembro. A promessa é que quem tava esperando pelo exame e ficou a ver navios vai ser chamado por telefone ou através de uma cartinha, que vem pelos Correios.

O mutirão vai rolar todos os sábados, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, e também nas terças e quintas-feiras, quando os médicos vão fazer serão, das 19h às 22h. Dotô Spósito comentou que, além disso, mais uma clínica foi credenciada pela prefa pra fazer os exames digrátis pro povão, o que vai ajudar a deixar as ultrassonografias em dia. “A partir de segunda-feira serão feitos mais 20 exames por dia. Com isso, mais os mutirões, vamos zerar a fila de espera”, acredita. A assessoria de imprensa da secretaria de Saúde também informou que um novo médico foi contratado pela prefa, e tá prevista a compra de novos aparelhos de ultrasson, pra agilizar o serviço.

Hoje, rolam 620 exames desse tipo todo mês. Com o aumento no número de atendimentos, a previsão da secretaria é chegar a mil ultrassonografias num mês sim, e no outro também. Os exames são feitos no centro de diagnose da prefa, que fica na rua 1500, junto do posto de Saúde Central.

  •  

Deixe uma Resposta