• Postado por Tiago

Uma boa notícia pra quem nasceu entre fevereiro e março. O governo vai liberar a grana do PIS e do Pasep agora em outubro. São aproximadamente dois milhões e quinhentos mil brasileiros com direito a receber o benefício, que é de R$ 465, referente à merreca de um salário mínimo. Os pagamentos somam R$ 1,1 bilhão.

Pro pessoal que nasceu em fevereiro, o dinheiro já vai estar no banco a partir de hoje. Pra quem veio ao mundo em março, a grana sairá na quinta-feira da semana que vem, 22 de outubro. Tem que ir pegar a bufunfa até 30 de junho do ano que vem, senão o governo inhapa de volta.

O Pis é pra peãozada que trampa em empresas privadas. O Pasep é pra barnabezada. Tem direito ao arrego quem trabalhou com carteira assinada ou está em cargo público durante pelo menos 30 dias no ano e recebeu, em média, até dois salários mínimos.

Pelas contas do ministério do Trabalho, 66,5% dos trabalhadores brazucas que têm direito aos abonos já receberam a grana este ano. O pagamento é feito de três formas. Uma delas é através do cartão cidadão. A pessoa vai direto no caixa eletrônico e saca o dinheiro. Outra é através de depósito em conta corrente ou conta poupança. Aí, tem que ficar ligado no extrato da conta. A terceira forma é através de convênios entre a empresa e a Caixa Econômica Federal. O dinheiro sai na folha de pagamento.

  •  

Deixe uma Resposta