• Postado por Tiago

198268_conteudoO Sinaenco – Sindicato Nacional da Arquitetura e Engenharia – e a Mandarim Comunicação lançaram o portal Copa2014.org.br na terça-feira, 2 de junho.

O novo saite nasce para acompanhar o dia-a-dia dos preparativos do Brasil para o Mundial de Futebol e para defender a Copa de 2014 como uma oportunidade para o desenvolvimento do país. Além das informações sobre infraestrutura, o Copa2014.org.br continuará a trazer novidades em outros segmentos, como negócios, turismo, cultura e lazer, além do futebol.

Na festa de lançamento também foi apresentado o relatório Vitrine ou Vidraça, os Desafios do Brasil para a Copa de 2014, que o Sinaenco elaborou após visitar todas as então cidades-candidatas a sediar jogos da Copa. Esses encontros foram realizados entre 2008 e 2009 com autoridades estaduais e municipais, lideranças esportivas, engenheiros e arquitetos para discutir questões sobre infraestrutura, dentro e fora dos gramados.

O documento aborda temas como transportes, energia, saneamento, hotelaria, saúde e educação, além de esportes. O documento traz ainda um resumo dos principais desafios que as cidades terão que vencer para adequar-se aos padrões da Fifa sem deixarem “elefantes brancos” como legados no pós-Copa.

  •  

Deixe uma Resposta