• Postado por Tiago

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Balneário Camboriú vai estar de chefão novo nos próximos dias. A informação é da assessoria de imprensa da secretaria de Saúde da Santa & Bela. Nesta semana, o DIARINHO procurou os socorristas, por conta da reclamação de uma leitora, e descobriu que o pessoal tava sem coordenador de serviço.

A assessoria de imprensa da secretaria de Saúde confirmou que chefia do Samu tá sendo trocada. “A antiga coordenação saiu no início do mês e um novo nome tá pra ser anunciado na próxima semana”, disse a assessora, que, curiosamente, não quis ter seu nome divulgado. Ela garantiu que o atendimento ao povão não tá sendo prejudicado.

Por enquanto, quem tá com a responsa pelo Samu do Balneário é a chefona estadual do serviço, Cristina Pires. Ontem à tarde a mulé tava ocupada e não pode conversar com o DIARINHO sobre a mudança.

Na terça-feira, Ângelo Moreira, morador do bairro dos Municípios, reclamou que gastou o dedo de tanto telefonar pro Samu pra pedir socorro pra sua esposa, Maria Inês Moreira, que tinha cortado o pé com um caco de vidro e tava perdendo muito sangue. Os socorristas não apareceram pra buscá-la.

O DIARINHO entrou em contato com um atendente do Samu, que garantiu que o pessoal nunca deixa de atender ninguém e comentou que provavelmente tava sem nenhuma ambulância disponível. O funcionário acabou soltando que a unidade de socorro da Maravilha do Atlântico tava sem coordenador.

  •  

Deixe uma Resposta