• Postado por Tiago

A equipe catarinense masculina de handebol infantil estreia hoje no campeonato Brasileiro de Seleções, que rola em Campo Grande/MS. Sob o comando da técnica Cláudia Monteiro, do colégio São José, de Itajaí, Santa & Bela também conta com 10 jogadores peixeiros, sendo oito do colégio das freiras e outros dois do Fayal.

Com a base da seleção brasileira campeã sul-americana escolar, os catarinenses entram em quadra hoje contra o Paraná. A partida tá marcada pra rolar às 10h. Por causa das várias competições que tiveram durante todo o ano, os catarinenses terão que lutar contra outro adversário: o cansaço.

Duas vezes vice-campeã do torneio, a técnica Cláudia acredita que isso não será desculpa caso o time não renda o esperado. Até porque a forte equipe de São Paulo também tá no grupo catarinense. “O time tá muito cansado. Tem oito meninos que tão jogando direto Brasil afora. É visível na cara dos meninos o cansaço deles. Mas vamos fazer o nosso melhor. Não é desculpa, não preciso disso”, fala Cláudia.

Amanhã, Santa & Bela encara Minas Gerais, o mais fraquinho da chave. Dependendo dos resultados das primeiras rodadas, os catarinenses decidem vaga na semifinal contra os paulistas, na quinta-feira. Os dois melhores colocados passam à semifinal.

No outro grupo, Mato Grosso, Tocantins e os donos da casa, Mato Grosso do Sul, brigam pelas outras vagas. “A nossa chave é super forte. Viemos pra fazer o melhor, pra ganhar”, garante a técnica peixeira.

  •  

Deixe uma Resposta