• Postado por Tiago

O número de casos confirmados de mortes causadas pela gripe porca em Santa Catarina subiu pra 48. Mais seis mortes foram confirmadas pela secretaria da saúde da Santa & Bela e outras 115 estão sob investigação. Entre os mortos, uma criança de apenas três anos, de Brusque.

A anjinha morreu no dia 1° de agosto, no hospital Carlos Renaux, após ficar dois dias internada. Os primeiros sintomas da nova gripe, como febre alta, dor no corpo e nariz pingando, começaram no dia 26 de julho. As outras cinco mortes causadas pela gripe A foram de um homem, de 34 anos, de Tubarão, e quatro mulheres, uma de Correia Pinto, uma de Araranguá, uma de Jaraguá do Sul – estas três estavam grávidas – e uma de Massaranduba.

O anúncio foi feito na terça-feira e dois casos foram descartados. Santa Catarina já confirmou 418 casos de pessoas infectadas pelo vírus da gripe porca. De acordo com o departamento de vigilância epidemiológica do Estado, 3817 casos estão sob investigação, aguardando o resultado dos exames que tavam sendo feitos no Rio de Janeiro. Desde a quinta-feira passada, os exames pra identificar a gripe porca nos catarinenses tão sendo feitos no Laboratório Central (Lacen), na capital.

  •  

Deixe uma Resposta