• Postado por Tiago

Os jovens atletas catarinenses já sabem quem terão pela frente na primeira fase das modalidades coletivas da quinta edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que começam hoje, em Poços de Caldas/MG. A competição vai até o dia 20 deste mês e é pra galerinha de 12 a 14 anos de idade.

A delegação barriga-verde, que conta com 145 atletas, 15 professores-técnicos e 10 dirigentes, representando 59 escolas de 31 municípios, vai encarar Pernambuco, Pará e Amazonas no basquete feminino, e Mato Grosso, Pernambuco e Distrito Federal no masculino, ambos na chave A.

No handebol feminino, na chave C, os primeiros adversários são Alagoas, Ceará e Mato Grosso do Sul, enquanto que no masculino, na chave A, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe. Por último, no vôlei feminino, na chave A, as catarinas encaram Pernambuco, Mato Grosso e Rondônia, e no masculino, também na chave A, Rio de Janeiro, Pernambuco e Pará.

As demais modalidades coletivas da primeira fase rolam entre os dias 16 e 18. No dia 19 rolam as semifinais e dia 20 as finais. As disputas do tênis de mesa vão do dia 16 a 18 de setembro. A partir de hoje e até o dia 13 rolam as disputas das modalidades individuais, como atletismo, natação e judô, além do futsal, que terá as semifinais no dia 14 e as finais no dia 15. Pelo sorteio, Santa Catarina terá como adversários na primeira fase do futsal feminino, pelo grupo B, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, e no masculino, no grupo C, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Norte.

  •  

Deixe uma Resposta