• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---gabriel-Vitorino-divulgação

Gabriela Leite ajudou o estado a ficar com o vice-campeonato geral e se garantiu na seleção brazuca que vai pro Pan-americano

O sonho de conquistar o pentacampeonato por equipes do Circuito Brasileiro de Surfe Amador esteve perto de rolar pra Santa Catarina. A equipe barriga-verde surfou muito e venceu a última etapa da competição, que rolou no fim de semana, na praia da Vila, em Imbituba, mas não levou o título geral porque os paulistas, líderes da competição, ficaram em segundo e garantiram o título, seguidos dos catarinas. ?Estou emocionado de fazer parte deste trabalho. A vitória em casa é mérito dos atletas?, diz Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf).

Em Imbituba, o circuito brazuca também conheceu os campeões individuais em seis categorias. Da região, destaque pra Jonatan Busetti, de Itajaí, que levou a principal categoria, a open. O peixeiro tava felizão da vida e atendeu o DIARINHO quando tava relaxando na praia Brava, ontem à tarde. ?Tinham altas ondas rolando pra esquerda. Tava de alto nível lá, o Vicente Romero (que foi pra final) tinha acabado de ser campeão brasileiro júnior, mas consegui pegar uma boa onda. Foi muito importante, é o título máximo pra quem é amador?, fala o peixeiro, que terminou em sétimo na classificação geral.

Acostumado a surfar nas praias da Atalaia e na Brava, Jonatan, de 18 anos, falou que se sentiu em casa em Imbituba. ?Gosto bastante da Vila. Vou pra lá todo ano, fui campeão várias vezes. A principal onda da Vila é igual à da Atalaia?, explica.

Outros dois títulos

No masculino, outros três catarinenses subiram no pódio, sendo que dois levaram o ouro. João Paulo de Abreu, de Floripa, e Matheus Navarro, de Balneário, foram respectivamente campeão e vice na categoria mirim, mesmas posições que ficaram no ranking final. Já Luan Wood, também de Floripa, acabou em terceiro na iniciante.

O manezinho Vicente Romero também terminou o ano bem. Ficou com o título geral da categoria júnior e em terceiro na open. Com o título na júnior, Romero garantiu vaga na equipe brazuca que vai disputar os Jogos Pan-americanos, que rolam em novembro, em Olivença, na Bahia.

Minas dão show

As garotas catarinenses também se destacaram na Vila. Gabriela Leite, de Balneário da Barra do Sul, e Bárbara Muller, de Balneário Camboriú, levantaram a taça, respectivamente, na júnior e na open feminina. ?Estou bastante feliz, pois queria muito ter sido campeã brasileira neste meu último ano neste circuito?, afirmou Bárbara, que levou a taça geral do circuito.

Já Gabriela Leite, destaque da competição com vitórias nas duas categorias femininas do circuito, ainda conquistou a vaga na seleção brasileira pro Pan-americano.

  •  

Deixe uma Resposta