• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-23---s---natação-Guilherme-Roth-dos-Santos---divulgação

Guilherme foi pro mundial de natação e agora representará Santa Catarina nos JUBs

Os atletas catarinenses estão preparados pra fazer bonito na maior competição do esporte acadêmico brasileiro, a Olimpíada Universitária – JUBs 2009. A disputa começa hoje, em Fortaleza, com cerca de 3000 atletas. Serão nove dias de competições divididas em oito modalidades: quatro coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e quatro individuais (atletismo, judô, natação e xadrez). Participam 26 estados, mais o Distrito Federal.

A delegação barriga-verde disputará todas as modalidades com seus campeões de 12 universidades classificados nos Jogos Universitários Catarinenses. Nas duas últimas edições da Olimpíada, a equipe da Santa & Bela ficou em segundo lugar na classificação geral, só atrás de São Paulo.

Tentando repetir as boas campanhas, o estado leva a Fortaleza atletas phodões em modalidades individuais e equipes em condições de brigar pelo título nos esportes coletivos. Bons exemplos são nadadores Eduardo Deboni e Guilherme Roth dos Santos, da Unisul. Guilherme participou do revezamento 4×100 livres no mundial disputado recentemente em Roma, ao lado do campeoníssimo César Cielo. No xadrez feminino Jaqueline Pamplona, da Furb, tentará o bicampeonato. Os dois naipes do judô também estão entre os favoritos, assim como o atletismo, que ano passado levou quatro medalhas de ouro.

Nas coletivas uma das equipes mais fortes é a do handebol feminino da Furb, que tem em Aline Rosas uma de suas principais atletas. Ela foi ouro nos Pan-americano de Santo Domingo, em 2003, e do Rio, em 2007, além de ter conquistado as Olimpíadas Universitárias em 2005 e 2007. As minas do vôlei de Joaçaba e do fusal de Chapecó também são consideradas fortes nestas modalidades. Entre os homens, o futsal da Uniasselvi, de Indaial, também pode chegar à decisão.

  •  

Deixe uma Resposta