• Postado por Tiago

O Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, vai tá cheio de acadêmicos de todo o Brasil, a partir de hoje, pra segunda etapa do circuito Mundo Universitário de surfe. O evento vai até o dia 18, domingo, e rola na praia do Bispo.

Como não é um campeonato de tanta expressão nacional, poucos catarinenses vão participar da etapa. O grande destaque do estado vai ser o manezinho David Husadel, que mandou bem na primeira etapa, no Rio Grande do Norte. Outros nomes catarinas são Rodrigo Lins, de Florianópolis, Caroline Provenzano, surfista local, e Ana Ceccarelli, atleta do Paraná, mas que vai competir por Santa Catarina. O restante dos brous da Santa & Bela é de Joinville e São Francisco do Sul, praticamente.

Antes das disputas na praia do Bispo, hoje, a partir das 15h, no anfiteatro um da Univille, em Joinville, rola a palestra “Surf & Saúde”, ministrada pelo doutor Joel Steinman, especializado em medicina esportiva e Tao Pilates, com experiência de 25 anos dedicados ao esporte.

No sábado, o bicho pega com o início das baterias em quatro categorias, open universitário, open feminino, iniciante universitário e master degree, a partir das 10h. Domingo, último dia de competição, além das finais da etapa, rolam ainda as eliminatórias do concurso pra escolher a universitária mais gata do Brasil.

  •  

Deixe uma Resposta