• Postado por Tiago

Os principais atletas do país que mandam bem nos caiaques estarão todos reunidos na Santa & Bela, no final de novembro. Isso porque tá confirmado pra rolar na cidade de Balneário da Barra do Sul, no litoral norte do estado, entre os dias 20 e 22 de novembro, a etapa final do circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2009. O evento, que recebeu a primeira etapa também no estado, em Barra Velha, vai encerrar o campeonato nacional da modalidade e definir os campeões da temporada.

A etapa decisiva do circuito tem a realização do clube de Canoagem Barra Velha, que é filiado à federação de Canoagem de Santa Catarina e à confederação Brasileira de Canoagem. Pra essa segunda etapa catarinense, a premiação vai ser das boas. Os atletas vão brigar por seis mil reales, que serão divididos nas categorias kayaksurf e waveski.

Mas antes dos caiaques entrarem em ação em Balneário da Barra do Sul, a cidade de Bertioga, em São Paulo, será palco da outra etapa do circuito brazuca, ainda neste mês, nos dias 17 e 18, na praia da Enseada. A disputa em ondas paulistas deverá ter uma participação recorde de atletas e nomes consagrados da canoagem já confirmaram presença.

Uma das atrações da etapa em Sampa, e que deverá estar presente também na etapa barriga-verde, é o lançamento de um novo modelo de caiaque da categoria kayaksurf, desenvolvido por Maurício de Souza, dez vezes campeão brazuca.

  •  

Deixe uma Resposta