• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---AdrianodeSouza2

Mineirinho, que hoje é o melhor brazuca da elite, já ganhou o mundial da molecada

A divisão sul-americana da Associação de Surfe Profissional (ASP) confirmou que duas das três seletivas pro Mundial Pro Junior, que reúne os melhores jovens surfistas do mundo, em janeiro, na Austrália, serão em Santa Catarina. A primeira seletiva, a Mormaii Pro Junior, rola de sexta a domingo, na praia da Ferrugem, em Garopaba, no sul do estado. De lá, a surfistada pega a estrada rumo à Prainha, na ilha de São Francisco do Sul, norte barriga-verde, pro Billabong Pro Junior Series.

Até então confirmada pra rolar entre os dias 5 e 7 de setembro, a seletiva em São Chico pode ser adiada pra outubro por causa de algumas pendengas, conforme informou o povo da Billabong, empresa phodona que organiza o mundial. ?Independente de qualquer coisa, a etapa de São Chico está mais do que confirmada?, diz Roberto Perdigão, do escritório regional da ASP na América do Sul.

Além de somar pontos pras vagas brasileiras no mundial, as seletivas na Santa & Bela decidem o título sul-americano profissional sub-20 masculino e feminino de 2009. A outra etapa brazuca pro mundial rola no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de outubro. Serão quatro vagas no masculino e duas no feminino pra terra do canguru.

Catarinas confirmados

Como as ondas vão rolar no quintal de casa dos surfistas catarinenses, a presença deles é mais do que confirmada. Na região, o principal nome é Matheus Navarro, de Balneário Camboriú, que já parte hoje pra Garopaba. ?Tô bem confiante. Fui mal no brasileiro (de equipes, na Bahia) e isso não desceu ainda, então vou pra cima com tudo?, lasca o moleque de 15 anos.

Como muitos surfistas são mais velhos do que Matheus, a pressão na água vai ser pouca. ?Não é nada fácil, mas se der tudo certo vou tentar conseguir uma vaga pro mundial?, diz. Além de Matheus, outros catarinas, como Cauê Wood, de Floripa, e Bárbara Muller, de Balneário, também devem participar das etapas no estado.

  •  

Deixe uma Resposta