• Postado por Tiago

Os municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Luís Alves e Gaspar são palco da 17ª edição do Santa Catarina Cup, torneio internacional de futebol escolar que reúne cerca de 1200 atletas vindos de vários países, como Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai, sem esquecer do Brasil. A competição rola sempre durante as férias de julho pra não prejudicar a molecada, e começou ontem.

Os confrontos da Santa Catarina Cup serão realizados nas quatro cidades até o dia 23 deste mês, e na quinta-feira a bola rolou nos campos da região pela fase classificatória. A abertura oficial da bagaça é hoje, em Balneário Camboriú, com desfile das delegações e juramento dos atletas.

As partidas são disputadas em chaves de quatro equipes, em sistema de pontos corridos, classificando-se as duas melhores pra outra fase. Os atletas têm entre 12 e 19 anos e estão inscritos nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e feminino. Além da competição, outro objetivo importante do torneio é a integração das nacionalidades e culturas diferentes através do esporte.

  •  

Deixe uma Resposta