• Postado por Tiago

Os australianos voltaram a dominar o surfe mundial neste início de temporada de caça ao título de Kelly Slater e vão tentar manter a hegemonia no Hang Loose Santa Catarina Pro. A etapa brasileira do ASP World Tour passou a ser a quarta da temporada e contará com a presença de toda a elite do esporte. Com a mudança de data, de novembro pros dias 27 de junho a 5 de julho, a surfistada terá a chance de conhecer a verdadeira praia da Vila, pois esta é a melhor época pra entrada das grandes ondas que fizeram a fama de Imbituba.

Joel Parkinson lidera a corrida do título com as duas vitórias na terra do canguru. A invencibilidade em casa começou na primeira final do brasileiro Adriano de Souza na divisão de elite. O Mineirinho do Guarujá/SP chegará na Santa & Bela em 5º lugar no ranking e com inédito status de um dos favoritos ao título.

Em 2008, Mineirinho não disputou a etapa brasileira porque estava contundido. Agora, tá inteiro pra representar bem nosso país em casa, junto com os outros dois integrantes da elite, o paranaense Jihad Khodr e o cearense Heitor Alves. Além deles, mais três já estão certos pra entrar como convidados, o campeão catarinense Marco Polo, o campeão brasileiro Gustavo Fernandes e o terceiro será indicado pela Hang Loose.

  •  

Deixe uma Resposta