• Postado por Tiago

Expositores tavam preparando a estrutura ontem

Começa hoje em Itajaí, o 8º Santa Rosa Truck Show, que vai mostrar os caminhões mais chiquetosos do momento. O evento rola domingo no pátio do posto, na BR-101. Os caminhoneiros que passarem pelo evento ainda vão concorrer a testes de direção com os veículos novinhos.

A expectativa dos organizadores é que mais de dois mil caminhoneiros passem pelo evento durante os três dias. No total, 20 expositores ? entre fabricantes de caminhões e de acessórios ? tão participando do Santa Rosa Truck Show. Os participantes vão concorrer a 1,5 mil test drives oferecidos pelas montadoras Volkswagen, Ford, Mercedes e Scania.

De acordo com Orivaldo Quatrini, um dos coordenadores do evento, as máquinas trazidas pra Itajaí são novidade e a única feira na qual foram expostas até agora foi o Salão Internacional do Transporte de São Paulo (Fenatran). O Fenatran é o salão mais importante do país e um dos mais importantes da América Latina ? o que pra ele é prova do prestígio do Santa Rosa.

As estrelas da feira são os brutos da MAN, montadora alemã que comprou a Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil. Pra aparecer no mercado, a MAN trouxe para Itajaí o modelo TGX 33.450. Os modelos TGX – que já tão sendo produzidos na fábrica da Volks em Resende (RJ) ? têm motores de 400 a 680 cavalos e são feitos pra transporte pesado de longas distâncias.

Rainha Santa Rosa

O evento ainda vai contar com shows de música e dança como o do grupo de dança country ?Garotas 8 Segundos? e a escolha da rainha e princesas do Santa Rosa Truck show 2009. A escolha acontece hoje às 20 hs. A entrada é gratuita durante todo evento.

No sábado, às 17h, a empresa peixeira Dalçoquio, que é uma das patrocinadoras do evento, vai doar um tanque de inox pra polícia Civil de Santa Catarina. O caminhão vai junto com os puliça pras operações em lugares onde não há nem posto, diminuindo os custos pro Estado e transportando combustível com segurança.

  •  

Deixe uma Resposta