• Postado por Tiago

O Santo André não quis se afundar na lanterna do Brasileirão e lutou pra bater o Avaí. O time catarinense, que fez dois gols no adversário, não conseguiu segurar a pressão do time da casa e perdeu de 4 a 2. Com o resultado, os avaianos praticamente deram adeus ao sonho de disputar sua primeira Libertadores.

Pro Santo André só a vitória interessava. O time foi pro ataque e só restou ao Avaí apostar nos contra-ataques com Marquinhos. Mas o primeiro gol da partida foi mesmo do Santo André. Aos 20 minutos, Eltinho deixou o pé e derrubou Rodriguinho na área. Marcelinho Carioca cobrou pênalti no canto esquerdo fazendo 1 a 0. O Avaí só teve duas jogadas de perigo no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.

Os times voltaram mais ligados pro segundo tempo e o resultado foi um jogo aberto e com muitos gols. Aos 9 minutos, o Santo André ampliou. Wanderley recebeu passe e, de primeira, bateu no alto, marcando belo gol. Três minutos depois, o Avaí deu o troco. Muriqui, que tinha acabado de entrar, fez bela arrancada, invadiu a área e tocou na saída de Neneca.
O Santo André retornou a vantagem aos 21 minutos com gol de Camilo. Quando o duelo parecia resolvido, dinovo o time do ABC levou um susto com o gol de Marquinhos. Já nos acréscimos, Camilo liquidou a fatura.

A derrota manteve o Avaí com 53 pontos, na 7ª colocação do Brasileirão – a seis pontos do G-4. Pra chegar à Libertadores, o Avaí teria que vencer as duas próximas rodadas e torcer por uma combinação de resultados. Muito difícil!

  •  

Deixe uma Resposta