• Postado por Tiago

Apesar dos casos suspeitos de gripe suína terem caído no Brasil, a diretoria de vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde da Santa & Bela segue em alerta. De acordo com o diretor da epidemiologia, Luiz Antônio Silva, todas as pessoas que chegam ao Estado vindas de outros países tão sendo cadastradas.

“Mesmo que elas venha de outros países que não tenham registrado casos da doença ainda estamos tendo este cuidado. Se por um acaso estas pessoas manifestarem febre alta e os demais sintomas, elas vão entrar em monitoramento. Queremos evitar surpresas”, conta.

O diretor afirma que aguarda pra esta quinta, mais tardar na sexta, o resultado do exame duma menina de sete anos e de um homem de 30, que tão internados na capital. A menina foi internada na segunda-feira no hospital infantil Joana de Gusmão e apresenta quadro de melhora. O homem tá no isolamento do hospital Nereu Ramos e também passa bem. Ele foi internado com suspeita da doença na terça-feira após apresentar os sintomas e confirmar que teve pela Zoropa dias antes de ficar dodói. 

  •  

Deixe uma Resposta